Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

10 Maio 2019 | Renata Vomero

Receita da AMC cai neste primeiro trimestre

Apesar do começo de ano fraco, empresa vê próximos meses com otimismo

Compartilhe:

(Foto: AMC Theaters)

Uma das maiores redes de cinema do mundo, a AMC Entertainment divulgou nesta semana o seu balanço do primeiro trimestre. Com um início de ano com blockbusters que performaram abaixo do esperado, a receita da empresa caiu 13%, chegando a US$ 1,2 bilhão. Esse valor fez com que o preço das ações fosse reajustado, cada uma delas custando US$ 1,21. Esse decréscimo resultou em um prejuízo líquido de US$ 130,2 milhões.

Publicidade fechar X

Segundo a Variety, essa queda foi maior do que a estimada. No entanto, a receita foi um pouco maior do que a esperada, de US$ 1,19 bilhão. Apesar de alguns grandes lançamentos nos EUA, como Capitã Marvel (Disney) e Nós (Universal), os outros filmes não alcançaram o esperado e comparando-se ao mesmo período do ano passado, em que teve a estreia de Pantera Negra (Disney), realmente, não teve chance de se manter estável. A presença no cinema por sala caiu 12,2% neste trimestre para a rede.

A receita da bombonière, porém, cresceu em 3,6%. A empresa atribui este crescimento à constante estratégia de melhoria nos preços deste setor, além do oferecimento de opções premium e iniciativas criadas para a venda de bebidas.

Ainda assim, a empresa se mantém otimista acerca do futuro, que terá os números de Vingadores: Ultimato (Disney) computados. “Nós continuamos animados sobre o restante de 2019, que nós acreditamos que será a maior receita para o período de 9 meses da história do cinema. Estamos otimistas de que a bilheteria total do ano será pelo menos tão forte quanto foi a de 2018 e que tem potencial para ser o primeiro ano na história a bater os US$12 bilhões em bilheteria doméstica”, animou-se Adam Aron, CEO da AMC, em comunicado oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha