Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

09 Maio 2019 | Renata Vomero e Thais Lemos

Disney faz apresentação histórica no Brasil

Empresa engrandeceu o trabalho da Fox no país

Compartilhe:

(Foto: Disney/Fox)

Encerrando a 12ª edição do Show de Inverno, a Disney subiu ao palco pronta para fazer história, como disse o próprio vice-presidente de distribuição da Walt Disney Company Brasil, José Franco. Esta foi a primeira apresentação da empresa no Brasil depois da fusão com a Fox e o executivo fez questão de enaltecer isso ao pedir que todos que trabalham ou trabalharam na Fox se identificassem. “Muito obrigado pelo trabalho de vocês! A Fox é uma empresa incrível e admirada pelo que vocês fizeram. Estamos honrados de tê-la com a gente no desenho de um futuro melhor e mais forte graças ao trabalho de vocês. Hoje é um dia histórico”, disse Franco.

Publicidade fechar X

O vice-presidente também exaltou o poder de Vingadores: Ultimato, que está quebrando diversos recordes e segue levando montantes de pessoas ao cinema. “Mostrou a grandiosidade da Marvel e do cinema. Continuem focando no cinema, porque não vamos parar”, direcionou Franco aos exibidores. Na apresentação, Roberta Fraissat, diretora de marketing, relevou a importância de Capitã Marvel no Brasil e que está dando à Disney o prêmio do Marketing Best por melhor campanha.

Roberta Fraissat foi responsável por apresentar o calendário da Disney para o ano, começando  por Star Wars, que teve nova trilogia confirmada em 2022, 2024 e 2026. A franquia terá uma de suas sequências encerrada neste ano, com Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia no dia 19 de dezembro. A campanha para o filme teve início agora em abril na Star Wars Celebration, onde foi divulgado o teaser-trailer do filme e o seu título.

Entrando na área dos live-actions que vêm sido lançados pela empresa, Fraissat ressaltou que sempre fez parte da Disney ações de revisitação dos clássicos, antes feitas pelo relançamento dos filmes em cassete ou DVD, e que agora é o momento dos live-actions.

Com estreia agendada para 23 de maio, Aladdin é um desses filmes da nova leva da Disney. Entre os destaques da produção, entra Will Smith, que, segundo Roberta, “é uma mistura de Um Maluco no Pedaço com Hitch - Conselheiro Amoroso”. A campanha do filme começou a ser trabalhada no carnaval junto à Fábio Porchat, que desafiou seu companheiro de Porta dos Fundos, Totoro a criar um Bloco do Gênio nas ruas de São Paulo: foram 50 gênios espalhados pela cidade.

Ainda com Porchat, a empresa também criou um Mercadão de Arabá em que o comediante tenta vender no Instagram uma réplica do tapete do Aladdin, assim como o canal brasileiro que vende o medalhão persa. A Disney está apostando na comédia trazida por Will Smith para focar suas ações, por isso, chamou os influenciadores Nazaré Amarga e Otariano para divulgar o filme.

O Rei Leão foi um dos momentos mais esperados e emocionantes da apresentação. Não à toa, apenas seu teaser-trailer teve 224 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, tornando-se o maior da Disney até agora. No Google Trends o live-action teve um aumento de 500% nas buscas da plataforma. Além disso, a empresa de tecnologia fez uma pesquisa mundial e o Brasil se classificou como o segundo país a ter mais interesse pelo lançamento.

O longa deve ser lançado no dia 17 de julho e nas próximas semanas, a empresa deve anunciar uma novidade na sua versão dublada para o Brasil: “Respeitando a hierarquia de uma história passada na África, os dubladores são afrodescendentes na versão original. Aqui no Brasil a gente vai repetir isso e a maioria dos dubladores também serão afrodescendentes. Nas próximas semanas vamos divulgar este elenco. É um grande respeito à importância deste filme”, salienta Fraissat.

Outro destaque do estúdio é a continuação de Malévola (2014)O filme, intitulado Malévola: Donal do Mal, tem uma grande força por conta de Angelina Jolie, que repetirá o papel-título. Elle Fanning segue no elenco, que agora tem o adicional de Michelle Pfeiffer. O longa estreia em 17 de outubro.

Roberta também falou sobre Toy Story 4. Antonio Tabet e Marco Luque farão parte do elenco de dubladores e vão trabalhar junto com a distribuidora em uma série de matérias criados exclusivamente para o Brasil. Tabet, ao lado da influenciadora Taynara OG, foram para Orlando para gravar uma série de programas que serão exclusivos da Flix Media. Além disso, a tradicional festa de São João da Thay contará com a presença dos personagens da animação e a quadrilha dançará fantasiada dos brinquedos do filme. Esse evento terá transmissão ao vivo no GNT.

Ao final da apresentação, a Disney realizou uma ação com a Espaço/Z e a Fundação Lia Maria Aguiar, que atende aproximadamente 200 crianças em Campos do Jordão, na qual jovens cantaram a icônica canção de Toy Story, Amigo Estou Aqui.

Fox

Este ano, outra grande saga chega ao final nos cinemas. X-Men: Fênix Negra encerra 20 anos de histórias. “Foi a primeira equipe de super-heróis a entrar no cinema e mudar o gênero que a gente conhece hoje”, disse Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox.  

A campanha do longa começou no final do ano passado, durante a CCXP, quando parte do elenco e o diretor do longa vieram para o Brasil. Agora, a campanha entra na reta final e conteúdos exclusivos serão publicados.

Dia 13 de maio também será um dia importante para a divulgação do longa, quando acontece o X-Men Day, uma celebração mundial da saga. Além disso, a campanha conta com live especial no Omelete, hashtag no Twitter, empena no aterro do Flamengo no Rio de Janeiro, maratona Telecine e pré-venda de ingressos. Após a apresentação da campanha sobre o longa, seis minutos de conteúdo exclusivo de X-Men: Fênix Negra foi exibido.

Ford vs. Ferrari também é uma das apostas da empresa. “Trata-se da clássica e antológica corrida de Le Mans 66 na França”, disse Camila.

Compartilhe:

  • 0 medalha