Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

09 Maio 2019 | Thais Lemos

Telecine aponta oportunidades do cinema no Brasil

Apresentação aconteceu hoje (9) no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Telecine se apresentou hoje (9) no Show de Inverno, que acontece em Campos do Jordão (SP), para falar sobre um estudo realizado com o objetivo de mostrar a relação dos consumidores com o entretenimento.

Publicidade fechar X

No panorama analisado a empresa concluiu que por conta da quantidade de informações que o público tem constantemente, há sempre a sensação de que falta tempo. “Ocupamos também o ciberespaço. Como fica a diversão nesse novo tempo?”,

questionou Daniela Evelyn, coordenadora de conhecimento do consumidor da Telecine.

Os resultados mostram que 93% das pessoas entrevistadas acreditam que a diversão é muito importante, mas apenas 48% delas, pertencentes às classes A e B, se divertem na mesma intensidade que consideram isso importante.

Carla Mendes, da Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado, destacou as oportunidades que encontraram de acordo com essa pesquisa. “Todo mundo dá valor para diversão, mas só metade é capaz de se divertir. Portanto, tudo que gera diversão é muito valorizado. É importante ter essa escassez para ocuparmos esse espaço”.

Para o mercado de cinema, as conclusões são as melhores: 94% dos entrevistados afirmaram gostar muito de filmes. “O filme traz uma conexão muito grande com a história. Faz viajar, esquecer os problemas, concentrar e relaxar”, disse Daniela.

Carla explica que os filmes podem ser escolhidos para serem assistidos durante um momento especial de auto premiação. Um longa entra como uma responsabilidade de divertir o espectador. Isso foi chamado de “Meu Momento” pelos entrevistados. “Isso está conectado aos filmes inéditos e ao ritual que você cria para viver aquele momento”, relatou Mendes.

Além disso, 81% das pessoas relataram que gostam de ir ao cinema acompanhados e 73% concordaram que é o momento para compartilhar. “É o momento que você compartilha emoções com alguém, dividindo com alguém que você gosta”, completou Carla.

Outro número que impressionou é que 54% gosta de maratonar filmes, ou seja, assistir filmes em sequência, e não só filmes de franquia, mas filmes em que aparecem determinado ator ou atriz.

Compartilhe:

  • 0 medalha