03 Maio 2019 | Thais Lemos
Executivos explicam a nova marca PLF da Cineplus
Sala da exibidora conta com tela Severtson, projetor a laser da Christie e tecnologia Dolby Atmos
Compartilhe:
A Cineplus aproveitou a pré-estreia do fenômeno de Vingadores: Ultimato (Disney) no dia 25 de abril para a reinauguração de uma de suas salas do complexo do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, no Paraná. A sala PLF de marca própria, a TSX laser, conta com 420 lugares, e se consagra como a maior sala da cidade em número de poltronas.
Publicidade fechar X
A sala da unidade conta com tela branca da Severtson, especial para projeção a laser, com mais de 150m², projetor a laser da Christie, modelo 4325-RGB 4K e 33 caixas de som Christie Vive Audio, da linha Vive La Series e com Dolby Atmos.
“Esse set de equipamentos se provou muito bonito nesse mercado bem competitivo de Curitiba. Estamos com os melhores conjuntos de redes aqui e a ideia do Cineplus é sempre estar um passo à frente”, disse Milton Durski, diretor geral da exibidora.
Um estudo foi realizado no final do ano passado para saber quais investimentos seriam realizados, e a conclusão foi que o ideal para este momento seria focar na imagem e no som.
“Acreditamos que o projetor a laser traz benefícios tanto a nós como exibidores, quanto aos nossos clientes. Conseguimos nos diferenciar com um produto novo no sul do país, que tem atratividade e uma tecnologia avançada na parte de imagem entregando uma nova experiencia em cinema”, contou Marina Pastre, diretora administrativa da Cineplus.
Ricardo Laporta, gerente de vendas da Christie no Brasil, informou que outras salas da Cineplusjá estão em negociações para contarem com projeção a laser. “Nossos planos são arrojados e temos confiança de que assim que os exibidores começarem a ver a diferença na qualidade de imagem dos projetores Christie Laser RGB, novas salas contarão com a tecnologia”, completou.
A sala recém-inaugurada também se tornou a segunda de Curitiba com a tecnologia Dolby Atmos. Agora, o Brasil conta com 40 telas Atmos, sendo um total de 120 na América Latina. “É uma grande alegria saber que a Dolby Atmos, essa revolução de som que foi lançada em 2012 nos cinemas, já está entre as preferências do público e da indústria do cinema”, disse Luciano Taffetani, gerente de vendas sênior da Dolby na América Latina.
Agora, a Cineplus quer expandir a marca TSX laser, tanto nos complexos que já estão em operação, quanto nas unidades de Campo Largo, que deve inaugurar no final de 2020, e em Paranaguá, que tem previsão de abertura em 2021.
Compartilhe:
- 0 medalha