30 Abril 2019 | Renata Vomero
Sinemia anuncia fim das operações nos EUA
Entre os motivos, está os custos com o processo aberto pela MoviePass
Compartilhe:
A Sinemia, empresa que oferece planos de assinatura para ingressos de cinema, anunciou na quinta-feira que encerrará suas operações nos EUA imediatamente. O anúncio aconteceu um dia antes da estreia de Vingadores: Ultimato (Disney) na sexta-feira nos Estados Unidos. “Nós estamos orgulhosos de ter criado o melhor serviço no mercado, nossos esforços para cobrir os custos de inesperados processos legais e levantar os fundos necessários não foi o suficiente para manter as nossas operações”, comentou a empresa no comunicado divulgado no próprio site. Quanto aos custos legais que a empresa se refere, é sobre o processo aberto pela MoviePass em fevereiro contra a companhia por um possível plágio no modelo de negócio da Sinemia.
Publicidade fechar X
Fundada na Turquia em 2014, a Sinemia enfrentou uma dura concorrência nos EUA, tendo as próprias redes de cinema criado seus serviços de assinatura. Por conta disso, tanto a Sinemia, quanto a MoviePass estavam se esforçando para oferecer planos diferenciados para atrair clientes. Recentemente, a Sinemia havia anunciado um plano que oferecia descontos nos ingressos para o cinema sem a necessidade de uma assinatura. A funcionalidade consistia em um cartão com US$100 em que o usuário poderia usar nos cinemas parceiros pelo período de um ano, o cartão custava US$70 para o cliente. “A competição no mercado dos EUA e o core econômico demandado para entregar uma experiência de ponta a ponta, nos levou a tomar a decisão de descontinuar nossas operações no país”, explica outro trecho do comunicado.
O texto trata-se de uma espécie de carta aos clientes, e é finalizado com a empresa agradecendo os frequentadores de cinema por fazerem parte das atividades da empresa. “Nós somos muito agradecidos por termos tido a oportunidade de compartilhar nosso sonho com vocês.”
Compartilhe:
- 0 medalha