18 Fevereiro 2014 | Redação
China pode aumentar cota para filmes internacionais
País estuda abertura do mercado, mas só permitirá com crescimento do mercado exibidor
Compartilhe:
O Bureau de Filmes em Pequim estuda aumentar a cota de filmes estrangeiros permitidos na China. O número subiria de 34 por ano para 44, o que indicaria uma expansão do país com a segunda maior renda em bilheteria do mundo.
Publicidade fechar X
“Estamos examinando esse aumento para filmes estrangeiros. Está sendo discutido, mas ainda não tomamos uma decisão”, afirmou uma fonte anônima do site The Hollywood Reporter.
Contudo, Victor Koo, principal executivo da maior companhia de filmes online do país, a Youku Tudou, afirmou que a abertura não irá ser feita se não houver ajuda para o crescimento do setor de exibição.
“O sistema de cotas vai 'diminuir' com o tempo, assim que houver crescimento na infraestrutura do exibidor”, afirmou em entrevista ao The Wall Street Journal.
A China, atualmente, tem cerca de 17 mil salas de acordo com uma pesquisa da EntGroup. Apesar de ter um quarto da população chinesa, os EUA chegou perto de 40,000 salas ao final de 2012 de acordo com a National Association of Theatre Owners (NATO).
O sistema de cotas existe no país para que filmes produzidos internamente tenham mais destaque.
Compartilhe:
- 0 medalha