29 Abril 2019 | Renata Vomero
Venda de milho para bombonieres aumenta 40% com lançamento de "Vingadores"
Número é comparativo ao mesmo período do ano passado
Compartilhe:
Vingadores: Ultimato (Disney) já é um fenômeno, isso é fato. O longa bateu recordes de bilheteria no mundo inteiro em sua estreia e não deve parar tão cedo. Estando presente em mais de 90% das salas de cinema no Brasil, o longa, que tem duração de três horas, também está movimentando as bombonieres por onde está sendo exibido.
Publicidade fechar X
Isso vem se refletindo, inclusive, na venda de milho para os cinemas do país. “No começo de abril, na primeira semana, o fluxo aumentou bastante, a gente já esperava isso. Está tendo muita demanda até hoje. Provavelmente nossos clientes ficaram bem abastecidos e nós também nos preparamos. A gente entende que deve seguir assim até as próximas duas semanas”, afirmou Alexandre Petroni, gerente de vendas da Big Poc, uma das maiores fornecedoras de milho para pipoca do país.
Segundo informações divulgadas pelo executivo, fazendo-se um comparativo com o mesmo período do ano passado, abril deste ano está fechando com um aumento de 40%, impulsionado pelo lançamento de Vingadores: Ultimato (Disney) (Disney). “A venda de pipoca é diretamente atrelada à quantidade de consumidores no cinema, quanto mais público tem, mais vende e vice-versa. Antes da estreia deste filme, a expectativa era muito grande. Prefiro aguardar um pouco para dimensionar, mas Vingadores chamou muito a atenção, até o fim o filme provavelmente vai ser o maior em venda de pipoca também”, revela Petroni, que complementa: “Os exibidores se prepararam bem, até agora não teve nenhum me ligando dizendo que acabou a pipoca, porque eles ligam na hora. O filme tem três horas, então, as pessoas devem estar comprando os pacotes maiores também, que normalmente são os que mais saem.”
Outro fator interessante que costuma propulsionar a venda de pipoca no cinema, são os combos especiais, com baldes e copos estilizados exclusivamente para cada filme. No caso de Vingadores: Ultimato (Disney), as redes disponibilizaram diversas novidades quanto aos combos, o que gera um rebuliço entre os fãs que acabam escolhendo o cinema que vão assistir em detrimento do produto disponibilizado. “Analisando os comportamentos dos fãs, vimos que eles escolhiam o lugar para ver o filme pelo combo que estava sendo oferecido. Você vê uma disputa da oferta de combos e artefatos diferentes dos exibidores, que acabam sendo um diferencial para o consumidor”, explica Pedro Curi, coordenador de Cinema e Audiovisual da ESPM Rio e que tem pesquisa voltada justamente para o colecionismo destes itens de cinema. Para Petroni, de fato esses artefatos melhoram a venda de pipoca: “Os combos especiais ajudam e muito nas vendas, pense você como consumidora percebe que tem a oferta desse combo que vale mais a pena do que comprar os itens separados e ainda você sai com um produto do filme para guardar para você”, explica.
É justamente nesse hábito que o fã tem de colecionar itens de suas produções favoritas que as bombonieres acabam ganhando: “A Cinemark criou uma campanha em que foi apresentando aos poucos o combo para no final mostrar tudo e já tem comentários de fãs falando sobre os combos dos filmes. Para você ter uma ideia tem vídeo no YouTube de fã fazendo resenha, como se fosse unboxing, de combo de balde e copo das redes. Você tem o combo já sendo vendido antes do ingresso, você vê a proporção disso”, analisa Curi.
Compartilhe:
- 0 medalha