29 Abril 2019 | Thais Lemos
Exibições de "Vingadores" geram reações inesperadas em fãs no mundo inteiro
Último filme da saga causou agressões e performances em salas de cinemas
Compartilhe:
Vingadores: Ultimato (Disney) estreou neste fim de semana, batendo recordes no mundo inteiro. O filme encerra a saga de 22 filmes do Universo Marvel, que teve início em 2008. Por conta disso, as reações dos fãs nesta primeira semana de Vingadores: Ultimato foram inesperadas.
Publicidade fechar X
Os irmãos Russo, diretores do longa, postaram uma carta em suas redes sociais pedindo para que os fãs não dessem spoiler após assistirem o final da história. No entanto, isso não foi levado a sério por algumas pessoas. Durante uma sessão na última sexta-feira (26), no Cinespaço Boulevard, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, um homem começou uma discussão dentro da sala de cinema após gritar o que aconteceria. O público presente pediu que o rapaz fosse retirado do cinema e a sessão chegou a ser interrompida por 15 minutos.
O homem que gritou o spoiler não foi identificado e chegou a apanhar dentro da sala. As informações são do portal Pleno News.
Um caso semelhante a este aconteceu no mesmo dia, em Hong Kong, na China. Após o final da sessão, um homem também não identificado, saiu falando alto sobre as cenas de Vingadores: Ultimato, irritando os fãs que aguardavam na fila para assistir o filme em seguida. Segundo informações do Deadline, o rapaz apanhou dos espectadores e precisou ser atendido por um socorrista.
Mas nem todas as reações envolveram spoilers e agressões. Em Israel, os músicos Daniel Yosef Abdu e Yair Chesler levaram um violão e um trompete para tocarem a música tema do longa. Antes do início do filme, os dois se levantaram e tocaram para os espectadores, que aplaudiram a performance, segundo informações do portal Região Noroeste.
Redes sociais
Nas redes sociais, os resultados foram impressionantes. A Socialbakers, empresa que estuda soluções para otimização corporativa, estudou as páginas oficiais dos Vingadores no Instagram e no Twitter, 30 dias antes da première de Ultimato e de Guerra Infinita.
No Instagram, com Guerra Infinita, a página apresentou 7,9 milhões de interações um mês antes de sua estreia, e ganhou 647 mil seguidores neste período. Ultimato teve 27,7 milhões de interações e um ganhou 1,8 milhão de seguidores 30 dias antes de seu lançamento.
Já no Twitter, Guerra Infinita teve 1,6 milhão de interações e um acréscimo de 144 mil seguidores, enquanto Ultimato apresentou 3,6 milhões de interações e conquistou 266 mil seguidores.
Compartilhe:
- 3 medalha