19 Abril 2019 | Thaís Lemos
Filme da Netflix poderia ser a quarta melhor bilheteria do ano, se fosse lançado nos cinemas
“Operação Fronteira” conquistou 52 milhões de visualizações no streaming
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Recentemente, em uma carta enviada para os seus acionistas, a Netflix divulgou números surpreendentes de alguns de seus títulos. Normalmente, a empresa não costuma divulgar informações em relação a audiência.
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O longa Operação Fronteira, que foi lançado na plataforma de streaming em 13 de março deste ano, foi assistido por 52 milhões de contas no mundo inteiro. Este número é mensurado a partir de espectadores que assistiram pelo menos 70% do título. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo uma análise do Uol, se o filme fosse exibido nos cinemas, Operação Fronteira teria arrecadado o suficiente para ser a quarta maior bilheteria do ano nos Estados Unidos. O preço médio de um ingresso em redes de cinema da América do Norte, que foi avaliado em US$ 9,03 este ano.
Se levar em conta que apenas uma pessoa de cada local assistiu a Operação Fronteira, a bilheteria mundial seria de aproximadamente US$ 469,5 milhões, perdendo para filmes grandes de sucesso como Capitã Marvel, que teve US$ 1 bilhão de renda, o chinês Liu Lang Di Qiu (sem nome e distribuidora confirmados no Brasil), que acumulou US$ 699,8 milhões, e a animação Como Treinar o Seu Dragão 3, que fez US$ 512,2 milhões.
Bird Box, que leva Sandra Bullock como a principal e lançado no ano passado, foi visto por mais de 80 milhões em um mês no mundo na Netflix, o que faria com que sua bilheteria nos cinemas ultrapassasse US$ 730 milhões e se consagraria como o décimo filme de 2018 de maior bilheteria.
Em uma entrevista, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, contou que tem um sonho de ter um filme da empresa lançado em 2 mil cinemas no mesmo dia em que estreia na plataforma de streaming. “Seria uma oportunidade para os consumidores terem o máximo de opções possíveis, mas só podemos controlar o que está na Netflix”, completou.
Competição
A carta enviada aos acionistas também falava do Disney+, streaming da Disney que será lançado no Estados Unidos em novembro deste ano. “As duas companhias são marcas de primeira classe e estamos animados para competir. Os grandes vencedores serão os criadores e os consumidores, que vão colher frutos de terem várias companhas lutando para oferecer uma experiência excelente”, dizia o documento oficial.
O comunicado também afirmava que o crescimento da Netflix não deve ser afetado pelo novo produto da Disney, porque está acontecendo uma transição da televisão para vídeo on demand. No último trimestre, a Netflix conta com 148,9 milhões de assinantes no mundo todo, uma queda de 2%.
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