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15 Abril 2019 | Thais Lemos

Brasil pode ficar sem estande no Festival de Cannes

Convênio entre Apex e Cinema do Brasil, que acontece desde 2006, não foi renovado

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(Foto: Festival de Cannes)

O convênio entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Cinema do Brasil, programa que divulga a produção audiovisual do País para o exterior, teve validade por dois anos. Como a Apex não renovou o contrato, o Brasil pode ficar de fora da edição do Festival de Cannes deste ano, que começa em março. As informações são da Folha de S. Paulo.

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Os representantes do programa têm tentado marcar uma reunião para discutir a permanência do projeto, no entanto, Leticia Catelani, diretora de negócios da Apex, não os tem atendido. Sem o patrocínio da Agência, que acontece desde 2006, não terá como manter um estande e custear as operações do projeto em Cannes.

Ainda segundo a Folha, o Cinema do Brasil já realizou o depósito necessário para garantir um espaço físico no Marché du Film, evento voltado para o mercado empresarial do Festival de Cannes. Mas o encontro com produtores e a distribuição de filmes nacionais de outros países pode não acontecer se a Apex não ceder a verba do patrocínio.

O Portal Exibidor entrou em contato com a Apex, mas a agência não retornou até o fechamento desta matéria.

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