12 Abril 2019 | Renata Vomero
Amazon anuncia criação do festival All Voices
Iniciativa é voltada para reconhecimento de cineastas de comunidades marginalizadas
Compartilhe:
A Amazon Prime Video anunciou o All Voices Film Festival nesta semana. A iniciativa abarca os curtas-metragens realizados por cineastas americanos provenientes de comunidades marginalizadas e de menor visibilidade e reconhecimento. Serão cinco finalistas do prêmio, o vencedor ganhará US$25 mil e uma tour pelos estúdios da Amazon. Os outros quatro receberão US$10 mil. Todos os cinco finalistas terão suas produções disponibilizadas no Prime Video, serviço de streaming da empresa. As informações foram divulgadas no portal Indie Wire e Variety.
Publicidade fechar X
As inscrições já foram abertas e as regras deixam claro que as produções inscritas devem estar dentro dos critérios acerca dessas comunidades marginalizadas: seriam elas minorias étnicas e raciais, de gênero, religião, LGBTQ, veteranos e pessoas com algum tipo de deficiência.
“Na Amazon Studios, nós buscamos por realizadores apaixonados que reflitam e representem todas as origens, especificamente para que possamos compartilhar suas experiências e histórias. Nós criamos essa oportunidade porque queríamos uma maneira para que as vozes dessas pessoas pouco representadas pudessem ser ouvidas”, comentou Latasha Gillespie, diretora da divisão de diversidade, igualdade e inclusão da Amazon Studios.
Os cineastas terão até o dia 30 de maio para se inscrever e o resultado deverá ser divulgado em 22 de junho.
Compartilhe:
- 0 medalha