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04 Abril 2019 | Renata Vomero e Thais Lemos, de Las Vegas

"Toda a experiência cinematográfica é uma experiência de verdade", comenta diretora de Marketing da Fathom Events

Bethany Claypool trouxe panorama da empresa sobre o mercado com exclusividade ao Portal Exibidor

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(Foto: Divulgação)

Em meio a tantas novidades e diversas outras maneiras de se consumir conteúdo surgindo, tornou-se cada vez mais necessário para o mercado exibidor buscar estratégias e novos olhares acerca da experiência cinematográfica. Entre as possibilidades surgiu o cinema evento, uma maneira de levar o público ao cinema para consumir algo que vá além de um filme. Foi aí que foi criada a empresa Fathom Events, empresa estadunidense de 2006 que tem o objetivo de produzir conteúdos de entretenimento para o cinema. “Quando fomos fundados, foi muito revolucionário. Nosso primeiro evento foi um show da Sheryl Crowl”, contou Bethany Claypool, diretora sênior de Marketing da Fathom Events.

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O momento foi realmente de transformação, já que o mercado conseguiu enxergar que as possibilidades estavam abertas para as ideias e, principalmente, para bons conteúdos. “As redes de cinema viram o que um conteúdo diversificado pode fazer, eles viram que cinema evento pode trazer diferentes públicos ao cinema. São pessoas que não são o seu público típico, são um diferente tipo de consumidores de entretenimento. Acho que isso é super válido para os exibidores, porque eles podem ganhar um cliente ali, a pessoa vai e vê como a experiência de ir ao cinema pode ser boa, como a comida ali é gostosa, e talvez eles voltem depois”, ela explica.

A Fathom Events entrou no mercado acreditando no potencial e na força da experiência de ir até o cinema e ter um momento compartilhado com outras pessoas. “A gente acredita que toda a experiência cinematográfica é uma experiência de verdade. Tem muitos conteúdos que precisam ser vistos neste formato, mesmo que não seja o tradicional. Tem algo sobre a experiência de estar junto de seus amigos, família e outros. De estar lá, vivendo isso e vendo tudo”, completa a executiva.

Para ela, o mais importante para se atrair pessoas aos cinemas é o conteúdo, porque as pessoas pagam para ver coisas boas. Mas quando se trata de cinema evento: “o que o diferencia de outras plataformas e outras mídias é que sempre fornecemos conteúdos adicionais ao exibido. Tem algo que você tem no cinema, que você não pode ter em nenhum outro lugar. Discussões, entrevistas, bastidores... é uma experiência única e excitante que vai te dar conteúdos que você não poderá encontrar em nenhum outro lugar ou poderá consumir antes”.

Para este ano, a Fathom tem planos de expandir para outros países, incluindo o Brasil, que, segundo a executiva, “tem apetite para consumir bons conteúdos”. Claypool ainda confirmou a parceria da companhia com a CinEvents, do Reino Unido, que deve ajudar na expansão da empresa em toda a Europa, incluindo outros mercados, como o da África e Oriente Médio. “

Conteúdo é o principal, você vai pagar pelo que você quer ver.  No que se trata de cinema evento, o que o diferencia de outras plataformas e outras mídias é que sempre fornecemos conteúdos adicionais a aquele. Filmes, documentários. Tem algo que você tem no cinema, que você não pode ter em nenhum outro lugar. Discussões, entrevistas, bastidores... é uma experiência única e excitante que vai te dar conteúdos que você não poderá encontrar em nenhum outro lugar ou poderá consumir antes.

Entre os destaques de eventos agendados para este ano está a parceria com a empresa Golden Boy, que promove eventos de lutas de boxe e campeonatos relacionados. Além disso, o lançamento do filme do Tolkien (Fox), que deve contar com presença do elenco e produção. O Elvis Day e também o documentário No Officer and His Holiness (Ainda sem título em português), sobre Dalai Lama, que deve contar com presença dele e da equipe de filmagem.

 

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