Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

03 Abril 2019 | Thais Lemos, de Las Vegas

Acessibilidade de conteúdo da Riole atrai público internacional

Executivos acreditam que produto pode ser um diferencial comercial para os cinemas

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Riole, empresa brasileira, expõe sua solução de acessibilidade pelo segundo ano na CinemaCon, que acontece até amanhã (4) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Este ano, a empresa leva o ProAcess que realiza close caption, e ao ser virado em 90 graus, o aparelho capta o sinal de libras. O produto é voltado para o mercado internacional, pois captura qualquer língua disponível no DCP, e além de ser um aparelho de acessibilidade, cria uma nova funcionalidade, uma vez que estrangeiros podem ir ao cinema e escolher seu idioma nativo no aparelho.

Publicidade fechar X

Este ano, Ronaldo Bettini Jr., diretor de de marketing da ETC Filmes, parceira da Riole, afirma que os executivos estão em busca de negociações comerciais em vários países. “Os profissionais entendem que a acessibilidade pode ser um diferencial comercial para o cinema”, contou.

Pessoas de Dubai, Egito, Índia, Bielorrúsia passaram pelo o estande durante a feira olhando para o produto de uma maneira comercial. “Eles estão com uma visão a respeito da acessibilidade diferente do que está acontecendo no Brasil, onde as coisas estão acontecendo muito mais pela força da lei do que por vontade comercial. Quem sabe isso não possa abrir os olhos do mercado brasileiro”, disse Bettini.

No Brasil, segundo a Instrução Normativa da Ancine, todas as salas de cinemas devem estar todas equipadas até o início de 2020. “Acreditamos que nos próximos meses as coisas se intensifiquem, confiamos no potencial do produto”, afirmou Ronaldo, “nossa expectativa agora é que o consumidor comece a buscar os recursos e comecem realmente a se tornar parte do público”.

 

Confira a cobertura do terceiro dia da CinemaCon

Compartilhe:

  • 0 medalha