Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aquisição

29 Março 2019 | Renata Vomero

Divisão da Disney na América Latina anuncia nova estrutura após fusão com Fox

Executivos das duas empresas desempenham funções chave de liderança

Compartilhe:

(Foto: The Walt Disney Company Latin America)

Desde a formalização da aquisição da Fox pela Disney, diversas mudanças no quadro de funcionários vêm sendo divulgadas, principalmente nos EUA. No entanto, até a data de hoje nada havia sido dito a respeito da América Latina. Agora, a companhia acaba de anunciar a nova estrutura regional e de liderança na região, além do alinhamento estratégico de seus negócios integrados.

Publicidade fechar X

Serão doze líderes responsáveis pelas unidades regionais, entre eles estão profissionais que já eram da Disney e também antigos colaboradores da Fox. Os nomes anunciados serão encarregados das áreas de negócios, geográficas e de serviços. “Com foco na experiência do consumidor e aplicando um conceito pan-regional, nós estamos estabelecendo uma organização que pretende ser reconhecida, acima de tudo, por sua agilidade de reação a situações de mudança e pela sua versatilidade em trabalhar com múltiplos cenários de negócios com consistência e altos níveis de sucesso. Para isso, nós nos desafiamos a imaginar uma organização como se estivéssemos começando do zero, sem heranças de ideias preconcebidas ou restrições”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company América Latina. Os doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região.

Confira: 

Líderes de Negócios In-Home, com reporte direto a Diego Lerner  

- Guillermo Tabanera, Gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney Company América Latina.

- Carlos Martínez, vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de Media Networks, Norte e Brasil.

      - Fernando Barbosa, Gerente Geral de Media Networks. Fernando se reportará também a Janice Marinelli, Presidente Global de Vendas de Conteúdo da The Walt Disney Company.

- Natalia Scalia, Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina. Natalia se reporta também a Michael Paull, Presidente da Disney Streaming Services na The Walt Disney Company.

 

Líder de Negócios Out-of-Home, com reporte direto a Diego Lerner  

- Martín Iraola, Gerente Geral de Out-of-Home.

 

Líderes Geográficos, com reporte direto a Diego Lerner  

- Federico Alaman, Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região.

- Michel Piestun, Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais.

 

Ambos estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios local e abrangente, e representarão a The Walt Disney Company perante stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a execução local.

 

Líderes de Áreas de Serviços, com reporte direto a Diego Lerner  

- Cristina Giosa, Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina.

- Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina.

- Juan Verges, Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina.

- Mercedes De Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina.

E reportando a Peter Wiley, Diretor Internacional do Conselho para a The Walt Disney Company:

Eugenia Ricardes, Diretora Regional do Conselho, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks, América Latina.

Compartilhe:

  • 0 medalha