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22 Março 2019 | Fernanda Mendes

Disney apresenta campanha para "Dumbo"

Evento foi o primeiro após fusão com a Fox

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(Foto: Portal Exibidor)

Nesta quinta-feira, dia 22, a Disney apresentou em primeira-mão aos exibidores o filme em live-action de Dumbo. O evento, que aconteceu no Cinesystem Morumbi Town (SP), foi o primeiro após o anúncio oficial da fusão com a Fox. “Com a aquisição da Fox, aumentou ainda mais a nossa expectativa, a nossa alegria em trabalhar no mercado. Porque a Fox é uma empresa excepcional e as pessoas que lá estão fazem um trabalho impecável”, contou José Franco, vice-presidente da área de cinema no Brasil.

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Após o lançamento de Capitã Marvel, que ainda domina as bilheterias norte-americana, mundial e brasileira, a Disney se prepara para a estreia do clássico repaginado no dia 28 de março, próxima quinta-feira. Segundo Roberta Fraissat, diretora de marketing, o foco da campanha foi a divulgação dos materiais dublados para os exibidores.

Aliás, nos cinemas, os pôsteres e trailers já estão sendo veiculados desde janeiro, para aproveitar o mês de férias escolares. No pré-show a ideia foi colocar conteúdos diferenciados de bastidores do filme.

Na imprensa em geral, Dumbo está sendo trabalhado desde o ano passado e alcançou números bastante expressivos, quase similar ao live-action de A Bela e A Fera, de 2017. “Foram mais de 60 milhões de impressões dos materiais online e mais de 8 milhões de views do trailer”, ressaltou Renata Navarro, gerente de marketing.

Ainda na esfera digital, a Disney contou com o apoio dos influenciadores que divulgaram massivamente a #voecomdumbo. Entre os nomes da campanha estão Nah Cardoso, Hugo Gloss e Aline Diniz, totalizando mais de 60 milhões de seguidores.

Na Comic Con 2018, quando mais de 200 mil pessoas visitaram o evento, a Disney investiu em uma apresentação ao vivo da música oficial do filme, além da exposição da estátua de Dumbo que após o evento rodou o Brasil em shoppings e estações de metrô, impactando mais de 5 milhões de pessoas.

Na TV a cabo, a campanha começou antes do carnaval com o objetivo de atingir adultos e crianças. Além do apoio da Telecine, nos canais Disney foram mais de 100 dias de campanha.

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