Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

11 Março 2019 | Renata Vomero

"Capitã Marvel" tem a segunda maior abertura de todos os tempos no Brasil

Longa liderou a bilheteria brasileira em seu fim de semana de estreia

Compartilhe:

(Foto: Disney/Marvel)

Quem está por dentro das redes sociais sabe que Capitã Marvel (Disney) era um dos filmes mais esperados de 2019. O longa de origem da heroína, primeiro filme solo de uma personagem feminina do Universo Cinematográfico da Marvel, entrou em cartaz no dia 7 de março e acumulou números que vão de acordo com as expectativas do mercado, mas, ainda assim, impressionam.

Publicidade fechar X

Capitã Marvel (Disney) levou 2,87 milhões de pessoas aos cinemas neste fim de semana, gerando uma renda de R$51,2 milhões só no Brasil. O filme está presente em 90% dos cinemas do País e já bateu recordes de bilheteria no mundo todo, tornando-se a sexta maior estreia mundial e a segunda maior abertura de todos os tempos no Brasil, deixando o País como o quarto maior mercado do filme no mundo. As informações são da Comscore.

Segundo informações da Ingresso.comCapitã Marvel (Disney) superou as estreias de Mulher-Maravilha (Warner) e Pantera Negra (Disney), conforme já esperado pela empresa. Neste ano, a plataforma realizou uma pesquisa com seus clientes mostrando que 59,7% deles veriam o filme na semana de sua estreia. 74% desses entrevistados confirmaram que o que mais esperam ver no filme protagonizado pela heroína é a possível ligação com Vingadores: Ultimato (Disney). A Ingresso.com realizou na sexta-feira (8), evento especial de Dia Internacional da Mulher, na ocasião, a plataforma levou os influenciadores do Coxinha Nerd ao cinema para debater o filme e depois exibi-lo. Duas semanas antes de entrar em cartaz, Capitã Marvel (Disney)l tornou-se a segunda maior pré-estreia para filmes de herói, ficando atrás apenas de Capitão América: Guerra Civil (Disney).

Quem liderou a bilheteria da semana passada foi o longa A Caminho de Casa (Sony), o filme arrecadou R$1,9 milhões neste fim de semana e vendeu 120,6 mil ingressos. A produção já bateu o número dos 500 mil ingressos vendidos ao todo.

Um longa nacional que está indo muito bem de bilheteria Cinderela Pop (Galera Distribuidora). Nas duas semanas em que esteve em cartaz, o filme ficou em terceiro lugar em faturamento. Neste fim de semana, a adaptação do livro de Paula Pimenta rendeu R$1,36 milhão e contou com público de 88,2 mil pessoas. Outros filmes nacionais que seguem entre as 10 maiores bilheterias do país são Sai de Baixo - O Filme (Imagem Filmes), com R$587,5 mil, e Minha Vida em Marte (Downtown/Paris), com R$373,8 mil.

Depois do Oscar, Green Book - O Guia (Diamond) vem figurando nas listas de bilheteria do mundo todo. No Brasil não seria diferente, quarto maior em faturamento no fim de semana, o vencedor da premiação, em sua sétima semana em cartaz, embolsou R$1 milhão e atraiu mais de 46 mil brasileiros para o cinema. O longa já passou dos 500 mil ingressos vendidos ao todo no país.  

Alguns filmes de terror também estão sendo bem assistidos no país, A Morte Te Dá Parabéns 2 (Universal), vendeu 40,7 mil ingressos e faturou R$656,4 mil. Além dele, A Maldição da Freira (Playarte), em sua segunda semana em cartaz, teve rendimento de R$449,5 mil.

Quem sofreu uma boa queda de bilheteria com relação a semana passada, foi o longa Alita: Anjo de Combate (Fox). A adaptação do mangá homônimo, que foi o segundo filme mais visto na semana passada (220 mil pessoas), arrecadou R$437,2 mil e foi visto por 25,7 mil pessoas. Ainda assim, a produção, que está em cartaz há quatro semanas, acumulou um faturamento de R$16,6 milhões e público de mais de um milhão de cinéfilos.

Há oito semanas nos cinemas, a animação Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal)  continua sendo procurado entre os fãs da trilogia. Neste fim de semana, o longa faturou R$301 mil e vendeu quase 20 mil ingressos. Ao todo, o filme já arrecadou mais de R$58 milhões.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha