11 Março 2019 | Renata Vomero
Lionsgate demite 20 funcionários e antigo presidente é contratado pela Columbia Pictures
Esta é a segunda leva de demissões do ano no estúdio
Compartilhe:
Nesta sexta-feira, a Lionsgate, produtora de TV e cinema, demitiu 20 pessoas. Os cortes impactam principalmente a área de negócios, mas também a divisão de televisão. Segundo a Variety, estes não foram os primeiros cortes deste ano. Em janeiro, o estúdio demitiu 26 funcionários e encerrou a parceria com a Codeblack Films.
Publicidade fechar X
Apesar de ter emplacado o Um Funeral em Família , a maior parte dos últimos filmes lançados pelo estúdio não tiveram boa performance nos cinemas, isso inclui o recém-lançado Robin Hood: A Origem. Mesmo tendo apresentado um terceiro trimestre fiscal acima do esperado, a companhia ainda deve enfrentar outros cortes no futuro e conta a Starz, rede a cabo responsável por boa parte de seu faturamento.
Segundo o site Deadline, o antigo co-presidente do estúdio, Peter Kang, que esteve no cargo de 2016 até meados de 2018, foi recentemente contratado como EVP de produção da Columbia Pictures, estúdio pertencente à Sony. Ele deve começar as atividades no cargo no dia 18 de março.
Além da Lionsgate, Kang trabalhou por três anos como EVP da Paramount e permaneceu durante 17 anos na Fox. Na Columbia Pictures ele se junta aos também EVP de produção Ange Giannetti, Palak Patel and Jonathan Kadin.
Compartilhe:
- 0 medalha