Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

07 Março 2019 | Renata Vomero

Rede de cinemas britânica restringe política de janela de exibição

Picturehouse Cinemas só exibirá filmes dentro das diretrizes

Compartilhe:

(Foto: Picturehouse)

A Picturehouse Cinemas, braço da Cineworld, anunciou que tornará sua política voltada a janela de exibição mais rígida. Assim como a Cineworld, que já opera dentro dessa diretriz, a Picturehouse agora endossará essa prática de respeitar estritamente a regra de 16 semanas até que o filme seja disponibilizado em formato digital. A informação foi divulgada no site Screen Daily.

Publicidade fechar X

Qualquer produção que não se encaixe no modelo previsto, não será exibido nos cinemas da rede, que costumava trabalhar fora dessa regra para poder exibir filmes menores ou independentes que tinham que lutar para conseguir espaço nos cinemas.

A Curzon, que conta com rede de cinemas e distribuidora, além de ser a exibidora concorrente da rede, lamentou a decisão da Picturehouse. “Nós esperamos que a Picturehouse reconsidere a decisão e permita que os consumidores vejam os maravilhosos filmes que temos em nosso catálogo. Para evitar desconfianças, nós continuaremos a exibir as produções da Picturehouse Entertaiment [distribuidora] nos cinemas da Curzon, com Cafarrnaum passando atualmente em nossos cinemas. Para nós, a escolha e acesso do cliente é a prioridade”, comentou o CEO da Curzon, Philip Knatchbull.

Em comunicado oficial, a Picturehouse informou que: “Alguns distribuidores do Reino Unido tiraram vantagem do nosso apoio como um meio de quebrar a política de janela de exibição. Assim que percebemos que este era o caso, nos aproximamos das partes envolvidas para reiterar nossa posição quanto a isso”.

Compartilhe:

  • 0 medalha