06 Março 2019 | Renata Vomero
"A Caminho de Casa" entra em cartaz liderando a bilheteria brasileira
Fim de semana de carnaval teve queda de público nos cinemas
Compartilhe:
Neste fim de semana de Carnaval, os brasileiros deixaram um pouco as salas de cinemas de lado para cair na folia. Em comparação à semana anterior, de 21/02 a 24/02, foram quase 70 mil brasileiros a menos para o cinema. Tendo contabilizado 817.265 ingressos. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Ainda assim, quem liderou a semana em bilheteria e público foi a estreia A Caminho de Casa (Sony). O longa conta a história da cachorrinha Bella, que se vê longe de seu dono e à procura de sobrevivência no mundo fora de casa. A produção arrecadou R$ 2,4 milhões em seu primeiro fim de semana e vendeu 154,1 mil ingressos (R$4,8 milhões e 325,7 mil ingressos contando o feriado de carnaval, até 05/03). O filme, lançado no começo do ano em diversos países, já tem renda acumulada de US$ 66,4 milhões em todo o mundo.
Há três semanas em cartaz, quem vinha dominando a bilheteria brasileira até então era Alita: Anjo de Combate (Fox), o filme agora está em segundo lugar em arrecadação, com R$ 1,97 milhões e público de 112,2 mil pessoas (R$ 3,6 milhões e 220 mil pessoas contando o feriado de carnaval, até 05/03). A adaptação de mangá já tem um total acumulado de R$14 milhões.
A Morte Te Dá Parabéns 2 (Universal), que estreou na semana passada como líder em público, levou 109,3 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 1,7 milhões (R$3 milhões e 201 mil pessoas contando o feriado de carnaval, até 05/03). A esperada sequência do terror lançado em 2017 acumulou em duas semanas R$7 milhões e foi visto por mais de 400 mil pessoas até agora.
O cinema nacional teve boa performance neste carnaval, a estreia de Cinderela Pop (Galeria), que entrou em cartaz em mais de 70% dos cinemas brasileiros, ficou em terceiro lugar de bilheteria, com R$1,65 milhões e teve público de 110,7 mil pessoas (R$3,2 milhões e 230 mil pessoas contando o feriado de carnaval, até 05/03). O longa, estrelado por Maísa Silva, é o primeiro lançamento de uma franquia de sete filmes baseados nas publicações da autora Paula Pimenta. Já Sai de Baixo – O Filme (Imagem Filmes), há duas semanas em cartaz, ficou em sétimo lugar de bilheteria, com R$1,27 milhões e 78 mil ingressos vendidos (R$2,4 milhões e 158,5 mil ingressos contando o feriado de carnaval, até 05/03), neste fim de semana o longa bateu a marca de 300 mil ingressos vendidos ao total, chegando a 301 mil e mais 80 mil no feriado. Novamente, o filme Minha Vida em Marte (Downtown/Paris) figura entre os longas com maior arrecadação: R$ 787 mil no fim de semana e R$ 1,48 milhões contabilizando todo o feriado. A comédia já está há 10 semanas em cartaz e é o filme com maior faturamento entre aqueles que melhor performaram nesta semana, tendo um total acumulado de R$ 80,9 milhões.
Na semana seguinte ao Oscar, Green Book – O Guia (Diamond Films), grande vencedor da premiação, ficou em sexto lugar na bilheteria com R$1,52 milhões. O filme, que está em cartaz há seis semanas, já faturou R$ 9,8 milhões ao todo e ultrapassou o número de 400 mil ingressos vendidos.
Há sete semanas nos cinemas, Como Treinar o Seu Dragão 3 (Universal) arrecadou R$1,27 milhões e vendeu 77,2 mil ingressos (R$2,7 milhões e 173,8 mil ingressos vendidos em todo o carnaval). A animação liderou as bilheterias brasileiras por quatro semanas consecutivas.
Em cartaz em 99 salas de São Paulo, Capitã Marvel (Disney) terá suas pré-estreias na madrugada desta quinta-feira (07). Um dos filmes mais aguardados deste ano, a adaptação do quadrinho da Marvel ainda não entrou na lista das 10 maiores bilheterias brasileiras, mas já é esperado ter boa performance de público e arrecadação na cine-semana que começa dia 07 de fevereiro.
Compartilhe:
- 0 medalha