01 Março 2019 | Renata Vomero
Apesar de trimestre ruim, Imax se mantém otimista
Empresa relatou queda de faturamento com relação ao mesmo período de 2017
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Nesta semana a Imax realizou uma conferência para divulgar o balanço de seu quarto trimestre, referente a outubro, novembro e dezembro de 2018. No relatório, a empresa de exibição noticiou um ganho de US$ 1,7 milhão, ou 26 centavos por ação, comparados com US$ 4,83 milhões, ou 34 centavos por ação (do mesmo período do ano passado). Foi registrado também uma queda na receita de US$ 125,6 milhões (2017) para US$ 108,9 milhões, no trimestre. As informações foram divulgadas no site Variety e Deadline.
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Apesar dos números nem tão bons assim, os analistas de Wall Street estimaram números ainda piores: as ações a 24 centavos e receita de US$ 102,5 milhões. A Imax também relatou ter tido um EBITDA (um indicador que representa o quanto uma empresa está gerando sem contar os investimentos financeiros, impostos ou empréstimos) de US$36,4 milhões, superando a estimativa de US$35,6 milhões.
Nos resultados, está inclusa uma taxa única de US$ 8,4 milhões que foi utilizada para custos de saída e encargos de reestruturação. A bilheteria para os filmes digitalmente remasterizados no formato Imax caíram para US$236,7 milhões, tendo esse balanço incluído os hits Aquaman (Warner) e Venom (Sony), comparado ao mesmo período de 2017, com o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney), que ajudou a fechar o trimestre com faturamento de US$ 278,1 milhões. A bilheteria doméstica foi de U$ 82 milhões, diferente dos U$117 milhões de 2017. A receita de bilheteria na China cresceu, no entanto, indo de US$63 milhões para US$ 69 milhões. A receita vinda da venda de ingressos foi gerada pelos 29 filmes lançados em 2018, no ano anterior entraram 26 produções em cartaz pela Imax. Ainda assim, contabilizando a bilheteria total de 2018, a empresa conseguiu romper, pela primeira vez, a barreira do US$ 1 bilhão.
Na conferência, os executivos da companhia se mostraram otimistas quanto a 2019, acreditando que as estratégias de fortalecimento da marca devem gerar bons resultados no ano.
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