01 Março 2019 | Thais Lemos
Quanta/DGT passa a comercializar experiências de realidade aumentada
Acordo com Hologate trará jogos para América do Sul
Compartilhe:
Com a proximidade do fim do VPF, que será finalizado no último dia deste ano, a integradora Quanta/DGT busca inovações para o mundo dos exibidores.
Publicidade fechar X
Em entrevista ao Portal Exibidor, Luiz Morau, executivo da Quanta/DGT, contou sobre a parceria com a Hologate, empresa alemã com presença global que oferece plataformas de mídia imersiva, se tornando a representante da empresa de tecnologia na América do Sul.
“As experiências da Hologate podem ser desenvolvidas em qualquer espaço, mas nós vamos dar foco para os exibidores no primeiro momento”, disse Morau. Na Argentina e no Brasil, as negociações são realizadas diretamente com os exibidores, mas nos outros países da América do Sul, as negociações são feitas com os shoppings centers, uma vez que esses locais já contam com centros de entretenimentos consolidados.
De início, a parceria entre as empresas trará 10 jogos de realidade virtual, sendo que alguns podem ser baseados em filmes, como Angry Birds 2 (Sony), que já conta como jogo confirmado pela empresa, e outros que já são conhecidos no mundo online, como World of Tanks e Samurai Arena. Até o final do ano este número deve aumentar, já que cada vez mais novos jogos estão sendo criados. “As majors de cinema estão desenvolvendo muito conteúdo de realidade virtual, mas ainda não há empresas fortes para distribuírem este conteúdo”, informou Luiz.
A Hologate está presente em diversos países, e oferece aparelhos de realidade aumentada, como óculos e controles remotos, onde até quatro pessoas podem se divertir de uma só vez. Os primeiros espaços devem abrir neste primeiro semestre, sendo um localizado no showroom da Quanta/DGT em São Paulo (SP). A expectativa de expandir os negócios é positiva, visando o crescimento ainda este ano. Morau também revelou que o capital para realizar essa parceria foi todo da Quanta/DGT e a intenção é buscar novas soluções para levar para as salas de cinema.
A Quanta/DGT esteve presente na Expocine desde a primeira edição, sempre com empresas de experiência imersiva, e Luiz revelou que o evento tem uma importância estratégica para a integradora. “É o local em que você encontra os principais exibidores, players, formadores de opiniões e distribuidores”, completou.
Quando questionado sobre outras possíveis parcerias, o executivo respondeu que há intenção de investir em diversas áreas, com a ideia de levar para o exibidor possibilidade de girar a infraestrutura de seu complexo. “Com toda a concorrência que o exibidor está sofrendo hoje com outras plataformas, somente o conteúdo cinematográfico já vem mostrando que não está mais sendo suficiente para que o exibidor tenha um equilíbrio saudável”, concluiu o executivo.
Compartilhe:
- 0 medalha