26 Fevereiro 2019 | Renata Vomero
Sem patrocínio da Caixa, Cine Belas Artes busca apoio para não fechar
Contrato vencido em dezembro não foi renovado pelo banco
Compartilhe:
O Cine Belas Artes, localizado no centro de São Paulo, comunicou hoje que a Caixa Econômica Federal não renovou o contrato com o cinema, vencido em dezembro. Segundo o texto divulgado pelo cinema, o banco, que ainda não se posicionou a respeito do assunto, pediu que o nome Caixa seja retirado do cinema. “O contrato de patrocínio do Cinema com a CAIXA venceu em 31 de dezembro passado. A proposta de renovação enviada em meados de 2018, ainda não teve resposta formal da direção da empresa. Desta forma a partir desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a pedido da gerência da empresa, o cinema não terá mais a marca Caixa junto a seu nome, voltando a se chamar CINE BELAS ARTES”.
Publicidade fechar X
O cinema, que fora reaberto em 2014 com patrocínio da empresa, havia fechado as portas em 2011, também pela perda de apoio na época. Agora, o Belas Artes passa pelo mesmo sufoco de encontrar apoiadores para que continue em atividade. Nas redes sociais a mobilização é grande e a empresa lançou há pouco comunicado oficial em seu perfil de Instagram, o mesmo enviado pela assessoria de imprensa como posicionamento oficial do Belas Artes. No texto a empresa confirma a perda do patrocínio e pede que seus clientes sugiram possíveis patrocinadores para que o cinema continue com as portas abertas. Além disso, o Cine Belas Artes afirmou que continuará oferecendo meia-entrada de segunda a quarta-feira para os correntistas da Caixa.
Veja a postagem na íntegra:
Queridos clientes do Cine Belas Artes,
O Contrato de patrocínio do Cinema com a CAIXA venceu em 31 de dezembro passado. A proposta de renovação enviada em meados de 2018, ainda não teve resposta formal da direção da empresa. Desta forma a partir desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a pedido da gerência da empresa, o cinema não terá mais a marca Caixa junto a seu nome, voltando a se chamar CINE BELAS ARTES.
Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns títulos por longo período em cartaz, o CINE BELAS ARTES tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade.
Todos lembram o triste período de 2011, quando após muitas tentativas de negociações, o CINE BELAS ARTES teve suas portas fechadas.
Como consequência se iniciou na cidade de São Paulo um movimento pelo não fechamento do cinema. Os mais diversos frequentadores do espaço se uniram e somaram mais de 90 mil assinaturas, realizando a maior mobilização já ocorrida no Brasil em defesa de um patrimônio cultural. Porém não foi possível adiar o fechamento.
Em 2013 o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, e em 2014, três anos após o fechamento, graças a esta mobilização, apoio da Prefeitura e o apoio do banco, reabriu suas portas.
Agora neste ano, estamos em busca de um novo PATROCINADOR e caso você, cliente querido, tenha alguma sugestão, envie para nós ou marque o @ neste comunicado oficial. É fundamental conseguir um novo parceiro!
Adiantamos aos correntistas do banco CAIXA, que em carinho, manteremos o desconto de meia-entrada no ingresso de segunda a quarta-feira.
O CINE BELAS ARTES faz parte da memória afetiva da cidade levando às telas, especiais de grandes diretores; Noitão; Cine Clube da Morte; Segunda Mais Barata, onde basta apresentar a CTPS (mesmo sem registro atual) para ganhar direito à meia-entrada no ingresso e; uma programação semanal com mais de dezoito filmes em cartaz.
Símbolo de resistência às intempéries por mais de cinco décadas, o CINE BELAS ARTES foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o Melhor Cinema de Rua da capital paulista pelo voto popular no Guia da Folha de S. Paulo. O cinema também está em primeiro lugar nas categorias Melhor Programação Alternativa, Melhor Sala de Cinema, Melhor Sala para Casal e Melhor Atendimento ao Público.
Nós da equipe do CINE BELAS ARTES agradecemos o apoio de todos os amigos. Este lugar especial, marco da cidade, seguirá sendo o templo do bom cinema e da diversidade!
Atenciosamente;
Compartilhe:
- 0 medalha