21 Fevereiro 2019 | Thais Lemos
Galeria Distribuidora anuncia novos títulos internacionais
Lançamentos foram apresentados durante evento sobre "Cinderela Pop"
Compartilhe:
Hoje (21) aconteceu no Shopping Cidade Jardim em São Paulo (SP) o evento da Galeria Distribuidora para os exibidores sobre Cinderela Pop, o próximo lançamento da empresa, em parceria com a Buena Vista International (Disney). “Esse é o nosso primeiro filme, apesar de termos lançados três outros no final do ano passado, agora possui verdadeiramente nossa cara, no sentido de que a gente se envolveu no roteiro desde o início, ajudamos a escolher o elenco... realmente nos envolvemos muito com a produção”, contou Gabriel Gurman, diretor da Galeria. A divulgação do longa para os exibidores foi massiva. Desde julho do ano passado, a Galeria enviou fotos e vídeos das gravações para as equipes dos cinemas e, desde novembro, materiais de Cinderela Pop já estavam presentes nas salas de cinemas.
Publicidade fechar X
Durante o processo, a Disney participou como coprodutora e agora entra como codistribuidora, com a Buenavista. Segundo Gurman, diversas conversas foram realizadas entre as empresas para entender qual seria o modelo ideal de codistribuição para somarem as forças. “O modelo que a gente encontrou que seria mais efetivo para as duas partes, é que a Galeria tocasse toda a parte de marketing, com todo o apoio da equipe da Disney e a Disney entrasse com a parte da programação, também tendo nosso suporte. É uma parceria que pra gente, está sendo incrível”, disse o executivo.
Segundo José Franco, vice-presidente de cinema da Disney no Brasil, desde que o projeto foi apresentado, a Disney se identificou com Cinderela Pop, porque tem todos os pontos que a empresa enxerga como produto de cinema. “Estamos muito horados deste projeto. Quem acessa o portal Disney Exibidor viu a força que a empresa está colocando no filme”, ressaltou Franco.
Campanha
A campanha de Cinderela Pop é voltada para o público-alvo adolescente. O filme, que estreia em 28 de fevereiro, conta com inserções em canais abertos e fechados. Na internet, as influenciadoras digitais vão reforçar a divulgação, impulsionada por Maisa Silva, atriz principal do longa que se tornou a adolescente mais seguida do mundo no Instagram.
O apoio da Disney também se reflete em suas plataformas, como divulgação no Disney Channel, Disney XD e Rádio Disney. Como mídia exterior, os ônibus do Rio de Janeiro contarão com cartazes do filme durante um mês. Durante duas semanas, tanto no Rio como em São Paulo, os relógios digitais da cidade irão contar com a divulgação do filme. Ações pontuais também vão acontecer em Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e algumas outras cidades.
Próximos lançamentos
Silvia Cruz, sócia da Galeria, anunciou os próximos lançamentos da distribuidora. Os longas são internacionais, e segundo Silvia, eles foram escolhidos a dedo. “Acreditamos que cada um de sua maneira são produtos muito fortes”, reforçou. Os títulos nacionais devem ser divulgados na próxima edição do Show de Inverno, que acontece em Campos do Jordão entre os dias 8 e 9 de maio.
O primeiro é O Tradutor, um filme de nicho que será lançado em cerca de 70 salas. Rodrigo Santoro é o personagem principal, e Silvia diz que acredita na força do ator na divulgação da história. O longa chega aos cinemas em 28 de março.
Em 9 de maio, Obsessão será lançado nos cinemas nacionais. O filme é um suspense que leva as atrizes Isabelle Huppert e Chloe Grace Moretz nos papéis principais. Já O Pesadelo, terror que fez muito sucesso na Rússia, tem estreia marcada para dia 30 de maio no Brasil com todas as cópias dubladas.
Gabriel reforçou dizendo que estes são os primeiros títulos internacionais da Galeria e que mostram que a distribuidora não aposta em nenhum gênero específico.
Compartilhe:
- 1 medalha