Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / TOP 10 Brasil

18 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

Em seu fim de semana de estreia, "Alita: Anjo de Combate" domina bilheteria nacional

Além disso, há quatro semanas em cartaz, "Como Treinar O Seu Dragão 3" segue entre os mais vistos pelos brasileiros

Compartilhe:

(Foto: Fox)

Este fim de semana foi marcado pela estreia de Alita: Anjo de Combate (Fox) nos cinemas. A adaptação do mangá homônimo, produzida por James Cameron e dirigida por Robert Rodriguez, foi líder de bilheteria neste fim de semana no Brasil. O longa faturou R$ 5,9 milhões e levou 323 mil pessoas aos cinemas entre os dias 14 de 17 de fevereiro, estando presente em 78,45% dos cinemas do Brasil. Além disso, o longa também liderou a bilheteria norte-americana, arrecadando US$ 27,8 milhões. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

Depois de quatro semanas consecutivas liderando a bilheteria brasileira, Como Treinar O Seu Dragão 3 (Universal) foi para o segundo lugar do ranking. A animação faturou R$ 3 milhões e vendeu 188 mil ingressos. Ao todo, o encerramento da trilogia faturou R$ 51,3 milhões e foi visto por 3,4 milhões de brasileiros. O filme ainda está presente em 83,68% dos complexos brasileiros.

Há oito semanas em cartaz, a comédia nacional Minha Vida Em Marte (Downtown/Paris) segue aumentando seus números de bilheteria. O longa faturou R$ 2,5 milhões no fim de semana e vendeu 145 mil ingressos. A comédia estrelada por Mônica Martelli e Paulo Gustavo já arrecadou R$ 76,7 milhões, maior valor entre os filmes que estão entre os 10 primeiros colocados na bilheteria brasileira atualmente.

A comédia nacional não é a única representante do Brasil no ranking deste fim de semana, Minha Fama de Mau (Downtown/Paris), que estreou na última quinta (14) e conta a história de Erasmo Carlos, faturou R$ 925 mil e levou 51,9 mil pessoas aos cinemas.  Outra estreia que agradou os brasileiros, foi A Mula (Warner), dirigido e estrelado por Clint Eastwood, o filme teve bilheteria de R$ 1,17 milhão e vendeu 50 mil ingressos.

Com o Oscar chegando – a cerimônia será realizada dia 24 de fevereiro –, os brasileiros seguem indo aos cinemas para contemplarem Green Book – O Guia (Diamond). Indicado à premiação, o longa já faturou um total de R$6 milhões desde sua estreia e foi visto por 33 mil pessoas neste fim de semana.

As animações continuam figurando entre as principais escolhas do público, Uma Aventura Lego 2 (Warner), que estreou há duas semanas, fez uma bilheteria de R$1,5 milhão e Wifi Ralph- Quebrando a Internet (Disney), que já acumulou um total de R$63,8 milhões, faturou 656 mil neste fim de semana.

O terror Escape Room (Sony), em sua segunda semana em cartaz, levou 118 mil pessoas aos cinemas e faturou R$1,9 milhão. Ao todo, a bilheteria brasileira faturou R$19 milhões e os cinemas contaram com um público de mais de 1 milhão de pessoas.

Compartilhe:

  • 0 medalha