07 Fevereiro 2014 | Redação
Cartazes de filmes feitos por Ziraldo, Benício e Jayme Cortez ganha exposição no Rio
Pôsteres foram criados para longas entre as décadas de 50 e 70
Compartilhe:
O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro dará início amanhã (08/02) a uma exposição de cartazes de filmes criados pelos artistas Benício, Jayme Cortez e Ziraldo entre as décadas de 1950 e 1970. Chamada de “4 x 3: A Arte do Cartaz de Cinema”, a exposição ficará no museu até o dia 13 de abril.
Publicidade fechar X
“Reunidos de acordo com o tipo social retratado – o trabalhador, o boêmio, a ‘gostosa’ e o ícone –, a exposição investiga um momento de transição e afirmação específica do país e desta arte entre nós, ressaltando a passagem/convivência de uma sociedade urbano-industrial a uma sociedade de consumo”, afirma Hernani Heffner, conservador-chefe e curador-assistente da Cinemateca do MAM Rio. No total, são 18 cartazes, além de livros, documentos e vídeos sobre os três artistas.
Entre os cartazes expostos estão filmes como O Donzelo, feito por Ziraldo; Esse Rio Muito Louco, de Benício; e Chofer de Praça, de Jaymer Cortez.
A exposição funciona de terça a sexta das 12h às 18h e sábado, domingo e feriados das 12h às 19h. O ingresso é de R$ 12,00.
Compartilhe:
- 0 medalha