04 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes
Premiações consagram filmes espanhóis e animações
Prêmios Goya e Annie Awards são importantes eventos do mundo cinematográfico
Compartilhe:
Neste fim de semana duas importantes premiações para o mundo cinematográfico aconteceram. A 33ª edição do Prêmio Goya, que homenageia as produções espanholas, consagrou Somos Campeones (coprodução Espanha e México) como Melhor Filme. Além disso, o protagonista do longa, Jesús Vidal, ganhou como Ator Revelação.
Publicidade fechar X
No entanto, o longa El Reino foi o grande vencedor da noite levando sete prêmios: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Realização, Melhor Canção Original e Melhor Som. A trama acompanha a corrupção entre os partidos políticos espanhóis.
Na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, Roma, de Alfonso Cuarón, levou a melhor. O longa também ganhou neste fim de semana o prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA.
Annie Awards 2019
Outro evento foi realizado em Los Angeles (EUA) para homenagear as melhores produções de animação. Homem-Aranha no Aranhaverso (Sony) levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Animação de Personagem, Melhor Design de Personagem, Melhor Design de Produção, Melhor Roteiro e Melhor Editorial.
Na categoria de Melhor Animação Independente, o brasileiro Tito e os Pássaros estavam concorrente com mais quatro outras produções. No entanto quem levou a melhor foi Mirai, do Japão.
A Disney também teve alguns de seus filmes homenageados no Annie Awards. Como O Retorno de Mary Poppins que ganhou como Melhor Produção de Animação Especial e Melhor Animação de Personagens em Filme Live-Action; e Wifi Ralph: Quebrando a Internet que levou de Melhor Efeito de Animação; Os Incríveis 2 foi homenageado na categoria de Melhor Música em Filme de Animação e em Melhor Storyboard.
Da Fox, o longa Ilha dos Cachorros foi premiado pela atuação vocal de Bryan Cranston no papel de Chefe.
Compartilhe:
- 0 medalha