Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Mundial e EUA

04 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Presente em mais de 40 países, "Como Treinar o Seu Dragão 3" lidera bilheteria mundial

Longa da Universal obteve US$ 40,2 milhões no último fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Universal)

O longa da Universal, Como Treinar o Seu Dragão 3 liderou a bilheteria mundial. Presente em 41 países, a animação obteve US$ 40,2 milhões no último fim de semana (2 e 3), e já totaliza US$ 84,4 milhões de renda. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

Como Treinar o Seu Dragão 3 ainda irá estrear em grandes mercados, como nos Estados Unidos, onde a animação chega aos cinemas em 22 de fevereiro e na China. Sendo assim, a animação deve se manter em destaque na bilheteira por mais tempo.

Vidro (Disney) aparece logo atrás, com US$ 21,7 milhões arrecadados. No mundo, o filme já acumula US$ 198,9 milhões e está presente em 54 países. No entanto, no Brasil a história não obteve o mesmo sucesso.

O longa sul-coreano Extreme Job segue na terceira posição, arrecadando US$ 20,8 milhões no último fim de semana. No total, o filme da CJ Entertainment já possui US$ 45,2 milhões. Isso é um grande feito, afinal Extreme Job só está presente na Coreia do Sul e em alguns outros mercados asiáticos.

Outro destaque da bilheteria foi o indicado ao Oscar, Green Book: O Guia (Diamond), que obteve US$ 16,2 milhões no mundo. O filme já possui US$ 81,3 milhões de renda, e está em exibição em 45 países.

Surpreendendo por estar em apenas três territórios em exibição, a comédia francesa Qu'est-ce qu'on a encore fait au Bom Dieu? entrou em quinto lugar na bilheteria mundial neste fim de semana. Em sua primeira semana em cartaz, o longa conquistou US$ 12,8 milhões.

Na China, o filme White Snake liderou no país com US$ 9 milhões e já conta com uma bilheteria de US$ 64,5 milhões.

Na América Latina, Como Treinar o Seu Dragão 3 também liderou na Argentina, vendendo 208 mil tickets, na Bolívia, levando mais de 45 mil pessoas aos cinemas, no Paraguai, com 7 mil ingressos, no Uruguai, com 10 mil de público, no Chile com 158 mil ingressos e no Peru com 244 mil tickets. 

América do Norte

No último domingo (3) aconteceu a transmissão da final do Super Bowl nos Estados Unidos, evento muito esperado pelos espectadores. Por conta disso, a bilheteria norte-americana não foi tão bem quanto o esperado, e nenhum filme obteve mais que US$ 10 milhões de bilheteria.

O longa Vidro liderou novamente a bilheteria com US$ 9,5 milhões arrecadados e já totaliza US$ 88,6 milhões na região. Em sua quarta semana em cartaz, Amigos Para Sempre (California) arrecadou US$ 8,8 milhões e acumula US$ 75,5 milhões.

A estreia Miss Bala (Sony), que ainda não possui título em português, ficou em terceiro lugar, obtendo US$ 6,7 milhões. Em sua sétima semana em exibição na região, Aquaman (Warner Bros.) ainda se mantém em alta. O filme teve US$ 4,7 milhões de renda no fim de semana e já possui US$ 323 milhões de renda na América do Norte.

Também há mais de um mês em cartaz, Homem-Aranha no Aranhaverso (Sony) obteve US$ 4,4 milhões em sua oitava semana em exibição. A animação, que conquistou o título de maior bilheteria doméstica da Sony Animation, conta com US$ 175 milhões de renda.

Boy Erased: Uma Verdade Anulada (Universal) não teve um bom desempenho na bilheteria norte-americana, mesmo chegando a ser cotado para o Oscar e ter sido nomeado ao Globo de Ouro deste ano. Há dois meses em cartaz, o filme teve até agora uma renda de US$ 6,7 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha