30 Janeiro 2019 | Renata Vomero
"Lino" torna-se filme brasileiro mais vendido no exterior
Animação nacional chegou a mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo
Compartilhe:

Lançado no segundo semestre de 2017, a animação brasileira Lino – Uma Aventura de Sete Vidas (Fox) tornou-se o filme brasileiro mais vendido para cinemas até hoje. Produzido pelo estúdio paulista StarAnima, o longa foi vendido para mais de 50 países e alcançou mais de 1,1 milhão de pessoas, o que o coloca como a animação brasileira mais assistida da história. Curiosamente, os espectadores russos foram os que mais foram aos cinemas curtir o filme, totalizando 325 mil pessoas, em seguida vem o Brasil, com 324 mil de público, e o México, com 265 mil pessoas.
Publicidade fechar X

A animação conta a história de Lino, um jovem azarado que é animador de festas fantasiado de gato gigante. Depois de procurar ajuda de um mago para transformar a sua vida, ele acorda na pele do personagem de sua odiada fantasia. A partir de então, na tentativa de reverter o feitiço, ele passa por diversos desafios e aventuras que fazem com que ele enxergue a vida de uma nova maneira. “A principal contribuição do ‘Lino’ é mostrar que os brasileiros também conseguem fazer um filme dessa qualidade e quem sabe brigar com a mesma paridade com outros blockbusters da animação”, disse o diretor Rafael Dibas em entrevista concedida ao Portal Exibidor. Lino – Uma Aventura de Sete Vidas (Fox) também foi a primeira animação brasileira a usar o Pixar’s Renderman, software utilizado na produção de filmes da Pixar.
Quem empresta a voz ao divertido Lino é Selton Mello, que também é acompanhado no elenco por Dira Paes e Paolla Oliveira.
Compartilhe:
- 0 medalha