30 Janeiro 2019 | Thais Lemos
Pesquisa mostra que pessoas que assistem a streaming tendem a ir mais vezes aos cinemas
NATO coletou dados sobre espectadores norte-americanos
Compartilhe:
A NATO (National Association of Theater Owners) requisitou uma pesquisa a Ernst & Young, a fim de coletar dados sobre os espectadores norte-americanos e analisar até que ponto os serviços de streaming impactam a frequência a ida aos cinemas. Vários fatores, como idade, raça e gênero foram analisados e ao longo das próximas semanas o Portal Exibidor mostrará os detalhes dessas informações.
Publicidade fechar X
A começar, dentre os 2.500 entrevistados, 80% assistiram pelo menos um filme nos cinemas nos últimos 12 meses. A pesquisa revelou que o espectador que assiste filmes nos cinemas com mais frequência, também tende a consumir streaming com frequência.
O tempo médio em que uma pessoa assiste algo no streaming foi maior entre pessoas que foram ao cinema 9 ou mais vezes durante um ano, e que relataram ficar uma média de 11 horas/semana assistindo conteúdos nas plataformas digitais. Enquanto pessoas que não foram ao cinema no último ano, ficam cerca de 4 horas semanais assistindo streaming.
Aliás, quase a metade dessas pessoas que não vão ao cinema (49%) não assistiram a nenhum conteúdo online, e apenas 18% assistiram algum conteúdo online por 8 ou mais horas por semana.
Em relação ao tipo conteúdo mais assistido no streaming, 40% dos entrevistados relataram que assistem a filmes, número que se mantém parecido entre grupos que foram de 1 a 2 vezes ao cinema no ano em comparação a espectadores que foram mais de 9 vezes.
Compartilhe:
- 0 medalha