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23 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Cinecolor do Brasil entra no mercado de distribuição

Foco da empresa é trazer filmes com característica comercial

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(Foto: Cinecolor Brasil)

A Cinecolor do Brasil, empresa do grupo chileno Chilefilms, anunciou recentemente que irá distribuir filmes estrangeiros nos cinemas nacionais. A empresa já atua no Brasil com pós-produção digital, distribuição de conteúdos alternativos (shows e óperas) e distribuição em home entertainment.

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Atualmente, a distribuição de filmes da empresa já está presente no Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Em entrevista ao Portal Exibidor, David Trejo, diretor geral da empresa no Brasil, afirmou que a distribuição de filmes surgiu espontaneamente. “Era uma coisa natural fazer aqui também com a expertise, conhecimento de mercado e relacionamento que temos com a indústria de exibidores”.

A Cinecolor firmou parceria com a exibidora mexicana Cinemex, que já atua há um tempo na área de distribuição de filmes no México, com o intuito de trazer filmes internacionais para o Brasil. O primeiro filme anunciado é Crimes Obscuros, que estreia dia 28 de fevereiro e conta com Jim Carrey no elenco. “O foco é trazer bons produtos. A escolha desses filmes é baseada em qualidade e na característica comercial”, afirmou Trejo. Para o primeiro lançamento a estratégia de marketing está focada no digital, principalmente nas redes sociais, buscando atingir o público-alvo para qual o filme foi criado.

Além de Crimes Obscuros, o line-up de 2019 da nova distribuidora também já conta com os filmes Verão de 84, Rendel – Vingativo e Justiceiro e Pyewacket – Entidade Maligna. Por mais que os primeiros filmes escolhidos sigam uma temática de suspense, a intenção da distribuidora não é apostar em um gênero específico. David contou que os produtos devem ser do interesse do público e que, para isso acontecer, a história tem que ser do interesse do mercado e dos exibidores também.

Outra estratégia da Cinecolor é focar prioritariamente na janela cinema. “Streaming é uma coisa que, neste primeiro momento, não vamos atuar”. Além dos lançamentos na sala escura, a empresa também possui o direito de distribuições nas mídias físicas (DVD e Blu-ray) para os quatros projetos já fechados. 

Para o futuro, a ideia é aumentar o número de filmes distribuídos, trazendo longas além da Cinemex. “Estamos procurando outros títulos, formatos e parcerias, e quando tivermos a novidade, comunicaremos ao mercado”. Além disso, a empresa dará continuidade aos seus serviços já existentes, fazendo com que ambas as funções se complementem. “Um dos objetivos que estamos procurando, é a sinergia que a gente consegue ter. Com a área de pós-produção digital podemos fazer, por exemplo, toda parte de dublagem internamente”, afirmou o executivo, contando que o primeiro trabalho neste formato já foi realizado em Crimes Obscuros.

“A gente acredita que a Cinecolor veio para fazer uma diferença na área de distribuição”, finalizou Trejo.

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