23 Janeiro 2019 | Thais Lemos
Sony anuncia encerramento de seu streaming na América Latina
Crackle está presente em 17 países e conta com 400 mil assinantes
Compartilhe:
A Sony Pictures Television anunciou recentemente que irá encerrar as atividades de sua plataforma de conteúdo sob demanda, após a empresa concluir que o negócio não é economicamente viável. Atualmente, o Crackle conta com 400 mil assinantes em 17 países. As informações são do portal Variety.
Publicidade fechar X
O serviço será descontinuado em 30 de abril deste ano. O presidente de distribuição mundial da Sony Pictures, Keith Le Goy, disse em um comunicado para sua equipe que “depois de muita consideração, décimos que o Crackle na América Latina não é sustentável no atual ambiente altamente competitivo”.
Com o fechamento das operações, 17 funcionários serão dispensados dos escritórios em Miami, Los Angeles, México, Argentina, Colômbia e Brasil. No entanto, as operações na unidade do Crackle nos Estados Unidos, que funcionam separadamente, continuarão na ativa. O serviço também foi encerrado no Canadá em junho do ano passado. Já na Austrália, a plataforma continuará funcionando normalmente.
O catálogo é composto tanto por produções da Sony, quanto de outros estúdios, como Hotel Transilvânia, Click, Capitão América e Procurando Nemo, esses dois últimos da Disney. Alguns dos conteúdos do streaming devem seguir para outros canais da empresa, como o Sony Entertainment Television e AXN, na televisão paga, mencionados por Le Goy como “marcas fortes que estão alcançando um crescimento sólido, que estão entre os principais canais à cabo da América Latina".
O Crackle foi lançado em 2012 e era um streaming totalmente gratuito, sustentado por meio de anúncios e parcerias. Posteriormente, a plataforma era oferecida a clientes que já assinavam um pacote de internet e TV com operadoras parceiras.
“Continuaremos a pensar grande, inovar e investir em outras novas perspectivas que acreditamos ter um grande potencial para nossos negócios e nossos espectadores”, afirmou Keith.
Compartilhe:
- 0 medalha