22 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes
Expocine19 ganha nova identidade visual
Elementos visuais e cores têm inspiração em artista brasileiro
Compartilhe:

Como já é de costume, a próxima edição da Expocine estará totalmente de cara nova. A identidade visual com conceitos e elementos diferentes, tornam cada evento único.
Publicidade fechar X

Para este ano, as cores verde, amarelo e azul, que marcam a brasilidade, voltam à tona, mas o formato da identidade mudou, como explica Raphael Grizilli, diretor de arte da Expocine. “O desafio para 2019 foi o de manter na marca a evolução sem abrir mão das características já consolidadas com o público. Para isso, buscamos como referência um dos maiores nomes do modernismo brasileiro e um dos artistas mais influentes da história do nosso país, Athos Bulcão (1918-2008). Tal referência é vista nos elementos geométricos, no grid e nas cores em todo o material de comunicação da edição 2019”.
O maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica será realizado entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), e já tem mais de 30 empresas confirmadas em sua feira de negócios. No último ano, o evento recebeu visitantes de 17 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional.
“Um evento como a Expocine19, precisa de uma marca com elementos fortes, de fácil assimilação e que traduza nosso espírito de inovação e criatividade, assim como sua importância para o mercado cinematográfico latino-americano”, finaliza Grizilli.
Compartilhe:
- 0 medalha