17 Janeiro 2019 | Thais Lemos
Streaming coreano quer competir de frente com Netflix
Emissoras do país se unem a empresa de telecomunicação para lançar streaming
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As três principais emissoras da Coreia do Sul, KBS, MBC e SBS, se uniram a SK Telecom, principal empresa de telecomunicações do país, para lançar uma nova plataforma de streaming. A intenção é competir diretamente as plataformas estrangeiras, liderada pela Netflix, segundo informações do portal Variety.
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A plataforma de conteúdo Pooq criada pelas emissoras, já possui 3,7 milhões de assinantes, enquanto o Oksusu, streaming da empresa de telecomunicações, conta com 9,5 milhões de assinantes. Já a Netflix, que não divulga um número de assinantes por cada país, é estimada em ter muito menos assinantes que a Pooq ou Oksusu.
Segundo uma pesquisa realizada pela WiseApp em setembro de 2018, os usuários que utilizam Android na Coreia do Sul relataram que gastam o total de 283 milhões de minutos por mês assistindo Netflix, enquanto espectadores do Poog e Oksusu gastam cerca de 600 milhões de minutos.
Em contrapartida, a Netflix investe massivamente em novos conteúdos, buscando novos talentos em cada região. A nova plataforma do país usará cerca de US$ 8,9 milhões financiados pela SK para a criação de conteúdo, e assim, competir de frente com a gigante do streaming.
Em uma cerimônia, o presidente e CEO da SK Telecom, Park Jung-ho, disse que o streaming deve ser lançado no sudeste da Ásia ainda este ano.
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