05 Fevereiro 2014 | Redação
Documentário sobre deficientes visuais será exibido de graça em SP
Projeto Cine Direitos Humanos exibe "Sentidos a Flor da Pele" no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca
Compartilhe:
O projeto Cine Direitos Humanos, que será realizado no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, exibirá neste sábado (08), às 11h, o documentário Sentidos a Flor da Pele, que mostra quão aguçados podem se tornar os outros sentidos do indivíduo que perde a capacidade de enxergar.
Publicidade fechar X
Dirigido por Evaldo Mocarzel, o longa acompanha a rotina de deficientes visuais que trabalham de forma não convencional e bastante eficiente. O filme mostra as capacidades, habilidades e inúmeras possibilidades de inclusão dos deficientes, além de evidenciar os estímulos, a compreensão e a luta contra todo tipo de preconceito.
O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, com apoio do Circuito Espaço de Cinema. A sessão é gratuita e, no dia 15/02, outro filme de Mocarzel será exibido no local, À Margem da Imagem.
O Cine Direitos Humanos tem como proposta exibir filmes brasileiros e internacionais cujo enredo dialogue com temas ligados aos direitos humanos em sessões gratuitas. Desde setembro de 2013, quando o projeto foi inaugurado, já foram apresentados em pré-estreia os longas inéditos como Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas, de Will Martins, e Os Dias Com Ele, de Maria Clara Escobar.
Compartilhe:
- 0 medalha