09 Janeiro 2019 | Thais Lemos
Espaço Itaú torna todas suas salas acessíveis com equipamento da Riole/ETC
Solução deve estar disponível para espectadores em fevereiro
Compartilhe:
A rede Espaço Itaú de Cinemas anunciou que todas suas 57 salas no País contarão com a tecnologia ProAccess, da Riole em parceria com a ETC. A expectativa é que a solução de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual esteja disponível para os espectadores em fevereiro.
Publicidade fechar X
"O contrato com a Riole/ETC não apenas coloca os complexos dentro das obrigações legais, mas também em acordo com a política de inclusão da empresa, estamos felizes e certos que optamos pela melhor solução" disse Beatriz Schimidt, diretora executiva do Espaço Itaú, em comunicado oficial.
Para Ronaldo Bettini, diretor de negócios do ProAccess, a adaptação das salas irá movimentar o mercado. “[Isso] motiva os distribuidores a retomarem a produção de conteúdo acessível para os títulos e dá início à formação de público. Com a solução disponível, as pessoas com deficiência terão ciência que o cinema é um entretenimento viável para elas”, completou o profissional.
Tecnologia
O ProAccess é uma solução nacional que utiliza o sistema de infravermelho, dispensando a necessidade de Wi-Fi ou qualquer outro tipo de conexão. Não é necessário realizar o download dos conteúdos acessíveis (libras, áudio descrição, áudio assistência e legendas descritivas), pois os mesmos são extraídos diretamente do DCP, basta ligar o aparelho e ele é sincronizado com o filme automaticamente.
Além disso, não é necessária nenhuma alteração na infraestrutura dos cinemas e o uso do aparelho não irá prejudicar o espectador ao lado, pois o ProAccess conta com controle da luminosidade, evitando interferências.
O CinePlus em Curitiba, no Paraná, já possui uma sala com a solução desde outubro de 2018. O cinema já planeja abrir sua segunda sala ainda neste mês.
Compartilhe:
- 0 medalha