Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

07 Janeiro 2019 | Fernanda Mendes

Com 28 milhões de público em 2018, Paris Filmes anuncia novo line-up

Além dos longas internacionais, também há cinco sequências nacionais

Compartilhe:

(Foto: Paris/Downtown)

O ano de 2018 não foi tão animador para o mercado cinematográfico no Brasil, já que houve queda de público e renda entre janeiro e outubro: 9,93% e 10,41%, respectivamente, de acordo com dados da OCA.

Publicidade fechar X

Para a Paris Filmes, ao lado da sua parceira Downtown, o ano rendeu 28,3 milhões de ingressos vendidos e o segundo lugar no market share das distribuidoras. “2018 de fato foi um ano bastante desafiador para o nosso mercado e diante dos números não tão animadores, temos de nortear nossas futuras decisões com base nos aspectos positivos deste cenário como o aprendizado diante das adversidades”, contou Jorge Assumpção, diretor da Paris

Neste ano a distribuidora brasileira quer entregar um line-up ainda mais forte, que prometa contribuir para o mercado. Dentre os lançamentos internacionais já no começo de 2019 há a estreia de  Vingança a Sangue Frio (07/02), A Cinco Passos de Você (21/03), John Wick – Capitulo 3 (16/05), Flarsky (27/06), Medo Profundo (08/03) e Playmobil (15/08), são alguns dos filmes com datas já programadas. Já os longas nacionais serão as cinebiografias Minha Fama de Mau (14/02) sobre Roberto e Erasmo, Gal Costa (07/11), além das sequências De Pernas Pro Ar 3 (11/04), Nada a Perder Parte 2 (18/04), Os Parças 2 (11/07), Detetives do Prédio Azul 3 (12/12) e Minha Mãe É Uma Peça 3 (26/12). 

“A Paris Filmes continuará investindo e renovando a crença no cinema como primeira janela para os nossos projetos”, reforçou Assumpção.

Outros longas que já geram boas expectativas no público são Turma da Mônica – Laços, que teve grande campanha durante a CCXP 2018, e lança em 27 de junho.

Compartilhe:

  • 0 medalha