04 Janeiro 2019 | Thais Lemos
Rede Cine A inaugura primeiro cinema autossustentável do Brasil
Localizado em Itajubá (MG), complexo possui quatro salas
Compartilhe:
A Rede Cine A inaugurou hoje (4) o primeiro cinema autossustentável do Brasil em Itajubá, sul de Minas Gerais. O complexo possui usina própria para geração de energia solar, sistema de captação e reutilização da água da chuva, pontos para carregar carros elétricos e para coleta de lixo eletrônico.
Publicidade fechar X
A usina solar, equipada com 451 placas fotovoltaicas, tem a capacidade de gerar 24 mil KWH por mês, quantidade suficiente para abastecer o complexo. As células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energias quando expostas à luz.
O cinema de rua, inovador pela sua proposta, conta com quatro salas. Três salas contam com projeção laser e uma delas com som Dolby Atmos. A HotSound foi responsável pelo projeto e instalação das soluções de som, desde amplificadores, cabeamento e infraestrutura necessária. A empresa também foi responsável pelo projeto da sala Dolby Atmos.
No total, a rede realizou um investimento de R$ 14 milhões. “Os cinéfilos precisam de mais cinemas de rua. O mundo precisa de mais ações sociais e construções inteligentes”, declarou Silvio Gutierris, diretor da Cine A, em comunicado oficial.
O empreendimento, que também conta com espaços que incentivam o uso de bicicleta e a prática de exercícios físicos como a Yoga e Slackline, possui 4 mil m² de área construída. O Cine A Itajubá recebeu a certificação de construção verde da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificadora de edificações que utilizam energias renováveis e outros pré-requisitos de sustentabilidade e design.
“Itajubá é conhecida por ser um dos polos de inovação do estado. Estamos felizes e orgulhosos em contribuir para o desenvolvimento cultural e sustentável da cidade”, disse Fábio Sales, gerente de marketing da Cine A.
Compartilhe:
- 0 medalha