31 Dezembro 2018 | Thais Lemos
Cinema evento tem previsão de crescer 6% ao ano
“BTS – Burn The Stage: The Movie” acumulou US$ 18 milhões no mundo em três dias de exibição
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Exibições pontuais no cinema, como shows ao vivo ou eventos de esportes, cada vez mais se tornam rentáveis durante o período mais morno do cinema, que acontece entre a segundas e quintas-feiras.
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Podemos observar esse crescimento com a exibição do documentário musical da boy band coreana, BTS – Burn The Stage: The Movie, que acumulou US$ 18 milhões em três dias em cartaz em 79 países, sendo US$ 3,6 milhões dos Estados Unidos. As informações são do portal Variety.
O documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, They Shall Not Grow Old (sem nome e distribuidor confirmados no Brasil), conquistou US$ 2,3 milhões em apenas uma noite de exibição, que aconteceu em 17 de dezembro, tornando-se o maior documentário exibido apenas em um dia da Fanthom Events.
Para o analista sênior da Comscore, Paul Dergarabedian, esses números demonstram que 2018 foi um momento importante para exibições pontuais nos cinemas. “Mesmo que o cinema evento tenha estado lá o tempo todo, atraindo grandes audiências aos complexos, 2018 é o ano em que isso se tornou uma marca inegável com as performances desses documentários”, completou.
O esperado é que o segmento cresça 6% anualmente, segundo John Rubery, antigo chefe da Fanthom. “O cinema evento é mais bem-sucedido do que os eventos em si”, afirmou Rubery.
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