21 Dezembro 2018 | Thais Lemos
Cinesystem equipa completamente complexo em SP para pessoas com deficiência física
Diretor comercial da rede acredita que em breve todas as unidades estarão neste padrão
Compartilhe:
É comum entrarmos em uma sala de cinema e notar, logo nas primeiras fileiras, o espaço destinado para pessoas que dependem de cadeira de rodas. Além de ser um empecilho para ver as cenas do filme, já que o espectador tem que inclinar muito a cabeça para cima, muitas vezes o desafio desse cliente envolveu outros problemas desde quando chegou ao complexo.
Publicidade fechar X
Pensando em dar mais opções a este público em questão, a rede de cinemas Cinesystem fez algumas adaptações em seu complexo do Morumbi Town Shopping (São Paulo, SP), considerando a experiência do cliente cadeirante desde sua chegada, contando com itens exclusivos e proporcionando mais opções de escolhas de lugares.
O Portal Exibidor foi conferir as novidades do complexo. Saiba mais a seguir:
* Chegando no local, o piso térreo permite que o cadeirante circule livremente por todo o espaço, sem nenhuma barreira. A bombonierè, que conta com sistema de autoatendimento, permite que o cadeirante tenha tudo ao alcance de suas mãos, além do complexo ter a disposição um elevador exclusivo para levá-los às salas do piso superior.
* Equipado com nove salas, todas com rampa de acesso, a pessoa que utiliza cadeira de rodas pode escolher onde sentar, em lugares que variam desde o centro até a última fileira, nos cantos ou no centro da tela. “O diferencial do complexo é proporcionar essa acessibilidade em lugares nobres nas salas”, declarou Willian Alves, gerente do multiplex.
* Por lei, pessoas com deficiência tem direito a meia-entrada em eventos artístico-culturais. Na Cinesystem, os acompanhantes também têm direito a este benefício. Além disso, todos os banheiros, do piso superior e do inferior foram projetados com recursos de acessibilidade, como maior espaço nas entradas e barras de apoio e segurança. “Nosso foco é ter uma linha voltada ao atendimento, para causar encantamento ao cliente”, disse Sherlon Adley, diretor comercial e marketing da exibidora. O executivo também explicou que o complexo deu maior atenção a esse assunto da acessibilidade, com o objetivo de fazer com que todas as pessoas se sintam inseridas. “Esse é o primeiro cinema da rede já implantado. Queremos que isso vire um conceito, fazer com que as pessoas se sintam respeitadas e valorizadas”, completou o executivo.
* Quanto a acessibilidade de conteúdo, que será obrigação a partir do ano que vem, o diretor comercial garente que já estão em processo de implementação com a ferramenta da Dolby, o CineAssista.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha