10 Dezembro 2018 | Thais Lemos
Representantes de plataforma de VoD participam de reunião na Ancine
Estúdios, programadoras, rádio difusoras e empresas de telefonia também estiveram no encontro
Compartilhe:
Uma reunião para debater a regulamentação sobre vídeo sob demanda (VoD) aconteceu recentemente na sede da Ancine, e contou com a participação de representantes das plataformas, estúdios, programadoras, rádio difusoras e empresas de telefonia.
Publicidade fechar X
O encontro discutiu a regulamentação das INS’s 104 e 105 (2012), que inseriu o segmento de mercado de VoD dentro da rubrica “outros mercados”. Os impactos econômicos da Condecine-Título foram explicados pelos representantes do mercado, que ressaltaram o risco de inviabilização do negócio para pequenas e médias empresas.
“Estamos colhendo posições, análises econômicas e sugestões de todos os representantes do mercado envolvidos com VoD de maneira a encaminharmos a melhor solução possível para uma pendência que se prolonga pelos últimos seis anos”, disse Christian de Castro, diretor-presidente da Ancine.
Na reunião, estavam presentes Marina Ribas, Juliano Vianna, Magno de Aguiar Maranhão Junior, João Márcio Pinho, Vinicius Pereira, Leandro Mendes e Rafaela Bussiere, todos da Ancine. Representando o mercado estavam Fernando Magalhães da Net/Claro, Ana Paula Bailer da Netflix, Marcelo Bechara e Gustavo Surerus do Grupo Globo, Marcos Bitelli da TAP Brasil, José Francisco da BPA, Hiran Silveira da TV Record, Claudio Paixão da ABRATEL e Andressa Pappas, Roberto Jucá e Marício Fittipaldi da MPA.
Compartilhe:
- 0 medalha