19 Novembro 2018 | Roberto Sadovski
Apple entra no negócio de fazer filmes
Gigante da tecnologia firma uma parceria de produção com o estúdio independente A24
Compartilhe:
A Apple aos poucos vai estendendo seu braço empresarial para a produção de conteúdo. Desde que começou a explorar possibilidades em diversas plataformas de mídia, o mercado esperava um anúncio da Apple, com os boatos nos bastidores apontando a compra de algum estúdio pequeno, como a MGM ou a LionsGate. A parceria com a A24, portanto, não chega como surpresa, e sim como parte de uma estratégia de longo prazo para se posicionar entre os players.
Publicidade fechar X
Em 2018, a empresa responsável por alguns dos gadgets mais importantes do mundo moderno investiu no desenvolvimento de séries de TV, incluindo duas temporadas de um drama ambientado no mundo dos telejornais matutinos (o elenco inclui Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell), um revival de Amazing Stories, com produção de Steven Spielberg, e uma antologia sobre imigração dos roteiristas de Doentes de Amor. A Apple investiu US$ 1 bilhão na produção dos programas, que ainda não tem distribuição.
A A24 é responsável por Moonlight (Diamond), que ganhou o Oscar de melhor filme em 2017, e se formou como espaço saudável para autores desenvolver seus projetos com o mínimo de interferência executiva. A distribuição de futuros filmes dentro do acordo com a Apple ainda não está desenhada – a própria A24 se encarrega da distribuição no mercado norte-americano.
Compartilhe:
- 0 medalha