Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

14 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Ymagis Group pretende abrir 200 espaços de VR em cinemas até 2020

Grupo entra no mercado de realidade virtual com parque temáticos e espaços em lobbies de cinemas

Compartilhe:

(Foto: Ymagis Group)

O Ymagis Group, especializado em tecnologias para a indústria de cinema, lançou nesta semana uma novidade para a indústria de realidade virtual.

Publicidade fechar X

São centros com a tecnologia VR que foram desenvolvidos para abrigar partidas de videogames e exibições de conteúdos curtos. Os equipamentos são fornecidos pela CinemaNext e o conteúdo é da Ymagis.

O grupo quer adentrar dois mercados diferentes: cinemas e parques temáticos. Será possível instalar esses espaços em lobbies de 30 a 100m² nos complexos cinematográficos, com a operação dos próprios exibidores. Segundo a companhia a novidade ajudará a atrair mais espectadores da geração millennial e, assim, aumentar as receitas.

Em paralelo o grupo desenvolve o Illucity, parque focado só para experiências em VR, que será organizado em parceria com os exibidores que já fazem parte da rede de clientes do Ymagis, podendo ou não serem operacionalizados pelo grupo. O investimento de cada parque será de € 1,5 milhão a cada mil metros quadrados.

O primeiro parque tem inauguração marcada para o fim deste mês em Paris (França), e ainda há previsão para abertura de outros parques Illucity nas cidades de Marseille, Nantes, Brest, Nice e Liège (Bélgica). A ideia é fechar parcerias com exibidores de outros países da Europa.

Já o primeiro espaço de VR em lobby de cinema está previsto para abrir em dezembro. Até 2020 o grupo pretende inaugurar pelo menos 200 espaços em lobbies.

Compartilhe:

  • 0 medalha