09 Novembro 2018 | Fernanda Mendes
Ministério do Turismo pretende criar portfólio de locações para indústria cinematográfica
MinT criou um Grupo Técnico de Trabalho para a Promoção do Turismo Cinematográfico
Compartilhe:
Mesmo em meio a transição de governo que o Brasil passa, algumas decisões importantes estão sendo tomadas. Nesta quinta-feira (8), o Ministério do Turismo junto à organização do Festival de Cinema de Gramado assinou um protocolo de intenções que define ações para transformar o Brasil em um grande portfólio de locações para a indústria criativa do cinema.
Publicidade fechar X
O acordo foi feito durante a cerimônia de abertura da 30ª Feira Internacional de Turismo em Gramado (RS). Além disso, foi criado pelo Ministério um Grupo Técnico de Trabalho para a Promoção do Turismo Cinematográfico, oficialmente publicado no último dia 1º no Diário Oficial da União. A ideia é que o grupo trabalhe em medidas de promoção do segmento nos mercados doméstico e internacional.
Em seu discurso, Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo, salientou os ganhos que as gravações de novelas, séries e filmes levam para as cidades. “Esses destinos ampliam a visibilidade de seus atrativos, passando a ser um ‘tesouro’ a se descobrir. É assim que são mais lembrados pelos consumidores e entram em um ciclo virtuoso de comercialização de serviços”.
Um testemunho da importância desse acordo foi dado por Marta Rossi, diretora do Festival de Gramado, que revelou a transformação que a cidade sofreu após valorizar o cinema. “A assinatura deste protocolo, tendo Gramado como apoiadora, diz muito sobre a força do cinema para nós: foi o que transformou a cidade e nos tornou o destino-modelo que somos hoje”.
Ela ainda avaliou que o maior legado da 7ª arte na cidade foi “ter nos feito acordar para a hotelaria e para todos os serviços e produtos que hoje são a base da nossa economia”, concluiu.
Compartilhe:
- 0 medalha