29 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
No Brasil "Halloween" estreia como líder da bilheteria
Filme vendeu 326 mil ingressos neste fim de semana
Compartilhe:
A estreia de Halloween no Brasil levou mais de 329 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana (de 25 a 28/10). O longa da Universal arrecadou R$ 5 milhões de renda em 372 salas de cinema. No total a média foi de 561 pessoas/sala. Os dados são da comScore.
Publicidade fechar X
Entre as ações de marketing que a Universal preparou para o lançamento, houve pegadinha no Programa Silvio Santos.
No mundo, Halloween fez US$ 57 milhões neste fim de semana. Até o momento, o filme já está em 62 países e tem uma bilheteria de US$ 172,3 milhões.
Este fim de semana contou com outras estreias entre os 10 filmes de maior bilheteria no Brasil. Fúria em Alto Mar (Imagem) ficou na quarta posição com 91 mil ingressos vendidos. Nos EUA, o filme estreou em quinto lugar.
A animação da PlayArte, Amigos Alienígenas, vendeu 21,4 mil ingressos em 106 salas. Já Podres de Ricos, da Warner Bros., fez pouco mais de 18 mil tickets e R$ 341 mil de receita, ficando na décima posição. Nos EUA, o longa estreou em agosto e teve uma performance total de US$ 172 milhões, ficando três semanas seguidas em primeiro lugar na bilheteria. O que alertou Hollywood sobre a importância da diversidade nos filmes, já que a produção contém a maioria do seu elenco de origem asiática.
Filmes consolidados
Venom (Sony), que está há quatro semanas em cartaz, ficou na segunda posição do ranking deste fim de semana com 224 mil ingressos vendidos. O longa ultrapassou os 4 milhões de ingressos vendidos no Brasil e os US$ 5 milhões de renda no mundo.
Já Nasce Uma Estrela (Warner Bros.) ultrapassou os 900 mil ingressos vendidos. Há três semanas em exibição, o filme com Lady Gaga e Bradley Cooper vendeu 145 mil ingressos somente neste fim de semana.
O nacional Tudo Por Um Pop Star (Downtown/Paris) também ultrapassou 900 mil de público. Sua renda total já é de R$ 12 milhões.
O Primeiro Homem (Universal) alcançou 242 mil ingressos vendidos em duas semanas. O longa ficou na sexta posição do ranking. Já PéPequeno (Warner Bros.) fez mais 46 mil de público. Seu acumulado desde que entrou em cartaz (27/09) já é de 1,4 milhão.
Compartilhe:
- 0 medalha