26 Outubro 2018 | Roberto Sadovski
ShowEast: evento termina com novidades tecnológicas
Festa do mercado em Miami trouxe novidades da GDC e da CES+
Compartilhe:
A ShowEast, feira internacional para o mercado cinematográfico, encerra sua edição 2018 em Miami com uma demonstração do poder das novas tecnologias para o cinema.
Publicidade fechar X
A GDC promete mudar a forma de gerenciar a exibição com o Cinema Automation 2.0 (ou CA2.0), a primeira central de soluções que gerencia de forma automatizada o armazenamento e playback de conteúdo, agenda de sessões, suprimento de baterias e qualidade de projeção. A ideia é poupar tempo, esforço e custo para os donos de cinemas. O equipamento traz a tecnologia SCL-2000, um sistema integrado de armazenamento e playback capaz de exibir até 1000 filmes em até 14 salas a partir de um servidor central, aumentando a flexibilização e eliminando a necessidade de armazenagem local – e reduzindo drasticamente a necessidade de intervenção humana no sistema. O CA2.0 já se encontra em operação em mais de 300 salas na China, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e nos Estados Unidos.
A CES+, por sua vez, revelou o primeiro projetor Barco Flagship Laser 60L nos Estados Unidos. A tecnologia será instalada no Centro Espacial de Houston em parceria com a Cinionic, equipando a enorme sala de cinema no centro educacional de ciência e exploração espacial, entregando uma experiência única para os visitantes da instalação. Entre as inovações do projetor Barco Flagship Laser 60L estão a qualidade de imagem, com maior brilho, operação simplificada e redução de despesas de uso para o operador da sala. “A instalação do novo projetor nos Estados Unidos é outro marco de nossa parceria com a Barco e a Cinionic”, disse Alex Younger, vice-presidente de vendas da CES+. “Nossos clientes exigem tecnologia de ponta, então é nosso papel entregar a melhor consultoria e montagem de equipamentos para garantir uma experiência superior.”
Compartilhe:
- 0 medalha