24 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
Cidade mineira receberá primeiro cinema autossustentável do Brasil
Complexo da Cine A contará com dois restaurantes e espaços para exercícios
Compartilhe:
Atualmente com 15 unidades, a rede Cine A se prepara para inaugurar mais um complexo que promete bastante inovação. Em 12 de dezembro deve ser aberto o primeiro cinema autossustentável do Brasil, localizado na cidade de Itajubá (MG).
Publicidade fechar X
O cinema de rua terá captação e reaproveitamento de água da chuva, usina solar própria para geração de energia fotovoltaica, além de espaços que incentivam o uso da bicicleta, descarte do lixo eletrônico e até a recarga de carros elétricos. Além disso, o espaço também terá dois restaurantes, academia ao ar livre, espaço para prática de Yoga, Slackline, meditação e dança.
Com investimento total de cerca de R$ 10 milhões, o complexo contará com quatro salas com som Dolby Atmos e imagem 3D e 4K.
Em comunicado oficial, Silvio Gutierris, diretor da exibidora, falou sobre a importância de um projeto como este na cidade mineira de 100 mil habitantes. “Os cinéfilos precisam de mais cinemas de rua. O mundo precisa de mais ações sociais e construções inteligentes. Essa é a nossa proposta, com a construção desse complexo moderno, inovador e autossustentável”.
Sustentabilidade
A usina solar do cinema terá capacidade para gerar 24 mil KWH/mês, quantidade suficiente para abastecer todo o complexo. Aliás, a estrutura já está certificada internacionalmente (LEED).
Além disso, o reaproveitamento da água da chuva simultâneo à água de reuso dará uma capacidade de armazenamento de até 40 mil litros de água, o que representará uma economia de até 50% do recurso hídrico potável necessário para o abastecimento da unidade.
Compartilhe:
- 0 medalha