23 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
ANCINE e BRDE publicam resultado preliminar do PAR 2017/2018
Serão destinados R$ 3 milhões para exibidoras de pequeno e médio porte
Compartilhe:
A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) publicaram o resultado preliminar da chamada pública do PAR 2017/2018. Nesta primeira fase, foram 89 inscritos, e 63 propostas habilitadas.
Publicidade fechar X
Os recursos devem ser realizados exclusivamente no sistema FSA e vão destinar R$ 3 milhões em apoio financeiro a empresas exibidoras brasileiras de pequeno e médio porte (no máximo 2 salas), em razão do volume e diversidade de longas-metragens brasileiros por elas exibidas.
Segundo comunicado oficial, àqueles que tiveram propostas inabilitadas têm dez dias úteis para apresentar seus recursos.
Uma das novidades mais importantes da chamada pública este ano é que a contratação do apoio financeiro aos complexos cinematográficos vencedores foi simplificada. Não há mais a necessidade de envio e aprovação prévia de proposta de destinação dos recursos. A empresa contemplada terá um prazo de seis meses após a publicação do contrato de apoio financeiro no Diário Oficial da União para apresentar a documentação relativa à prestação de contas dos recursos recebidos.
Dentre os beneficiados desta primeira fase estão Cine 14 Bis (Guaxupé – MG), Cinemaxx Cine Glória (Itaperuna – RJ) e Cine São José (Brotas – SP). Confira a lista completa aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha