17 Outubro 2018 | Roberto Sadovski
American Film Market vai juntar 70 novos compradores de 28 países
Pela primeira vez o evento unirá um número grande de compradores de conteúdo
Compartilhe:
Os organizadores do American Film Market (AFM) anunciaram que mais de setenta empresas de 28 países vão participar da feira pela primeira vez como compradores de conteúdo.
Publicidade fechar X
Não é surpresa ver que nove dessas empresas são da China, que explodiu nos últimos anos, firmando-se como o segundo maior mercado do mundo – atrás somente do norte-americano. Além dos chineses, o AFM verá quatro novos players da Itália e Coréia do Sul; três de países como Canadá, Alemanha e Vietnã; e duas de Hong Kong, Japão, México, Holanda e Suécia.
Os organizadores do AFM este ano estão deixando o evento mais hermético, limitando o acesso ao Lowes Hotel em Santa Mónica (Califórnia), centro da feira, unicamente a participantes credenciados. A medida busca impedir o fluxo de roteiristas e atores iniciantes que aproveitavam o burburinho no lobby para tentar vender sua ideia. O evento acontece entre 31 de outubro e 7 de novembro, com a expectativa de 7 mil participantes de mais de 80 países, e que ainda inclui 64 estreias mundiais e a exibição de mais de 300 filmes nos cinemas da área de Santa Monica – envolvendo salas das redes AMC, Laemmle e Arclight.
“Cada ano novas empresas e plataformas de distribuição chegam ao mercado”, ressalta Jonathan Wolf, diretor do American Film Market. “Eles conectam filmes independentes com plateias do mundo inteiro, e aguardamos a oportunidade de lhes dar as boas-vindas em seu primeiro AFM.”
Compartilhe:
- 0 medalha