12 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
Ponto Cine reabre suas portas com novos horários
Após mobilização do público assíduo do cinema, o espaço reabriu nesta quinta-feira (11)
Compartilhe:
Nesta quinta-feira, dia 11, o Ponto Cine reabriu suas portas. O cinema que funcionava há 12 anos no bairro de Guadalupe no Rio de Janeiro (RJ), foi fechado no início deste ano devido à falta de patrocínios e a violência na cidade, que aumentou consideravelmente e acarretou na diminuição do público.
Publicidade fechar X
Após a indignação dos cinéfilos da região – que se manifestaram com a hashtag #voltapontocine – o Ministério da Cultura (MinC) e o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), destinaram investimentos para que o cinema continuasse a operar. Foram cerca de R$ 500 mil.
No dia 9 de outubro, terça-feira, o espaço promoveu um evento para convidados com direito até mesmo à apresentação de escola de samba. No discurso de abertura, Adailton Medeiros, fundador do cinema, agradeceu os parceiros, incluindo os diretores da ANCINE como Christian de Castro e Mariana Ribas.
“Gostaria de agradecer também ao Shopping Guadalupe que investiu nesse espaço, torceu e vibrou por nós. Também quero deixar registrada nossa homenagem a Cacá Diegues, padrinho do Ponto Cine”, reforçou.
Dentre as novidades tecnológicas do cinema está uma tela maior, vinheta de segurança e nova identidade visual. Além disso, agora também há recursos de acessibilidade incluindo sinalização e mapa tático.
O cinema, que é o maior exibidor de filmes nacionais no Brasil, também conta com projetos sociais incluindo o “Cine Literário”, onde passam filmes brasileiros adaptados da literatura e depois são doados à escolas e órgãos públicos.
Agora, o cinema também passa a operar em horários diferentes: algumas sessões serão de terça à sábado, às 14h, 16h e 18h. E em outros períodos as sessões acontecerão de segunda à domingo às 14h, 16h, 18h e 20h.
“Com a última pesquisa realizada constatamos interesses por horários e dias de sessão de acordo com o tipo de programação em cartaz no cinema (eventos, festivais, gêneros de filme, etc) e para atender aos diversos públicos que frequentam a sala, passaremos a flexibilizar mais os dias e os horários das exibições”, escreveu a exibidora em sua página oficial do Facebook.
Compartilhe:
- 0 medalha