24 Janeiro 2014 | Redação
China cria sistema para evitar fraudes de bilheteria
Exibidores estão divulgando um número de ingressos vendidos menor e prejudicando distribuidores
Compartilhe:
A China criou novas regras para acabar com fraudes de bilheteria por parte dos exibidores locais. O Estado Geral de Administração de Notícias, Publicações, Rádio, Filme e Televisão afirmou que todos precisarão instalar um software para controlar os ingressos até o dia 1 de maio em todos os cinemas comerciais.
Publicidade fechar X
Segundo a revista Variety, a fraude acontece por conta de um sistema de controle de ingressos ilegal, que usa um sistema duplo para divulgar um número menor da bilheteria e, assim, a fraude prejudica a arrecadação dos distribuidores e burla os impostos do governo.
Existe também uma tática de fraude manual, onde o ingresso é imprimido para um filme "X", e o caixa, então, escreve o nome do longa que o espectador realmente quer assistir.
No passado, havia circuitos de cinema que se recusavam a divulgar os números de bilheteria aos distribuidores.
Mesmo assim, a bilheteria chinesa cresceu uma média de 30% por ano na última década, chegando a US$ S$ 3,7 bilhões em 2013 e se consolidou como a segunda maior do mundo, atrás apenas dos EUA. Porém, agências oficiais da China acreditam que esse número pode ser até 10% maior.
Compartilhe:
- 0 medalha